Com “Atômica”, Charlize Theron entra de vez para a lista de estrelas de ação
Sucesso em filmes dramáticos e prestes as estrear em “Atômica”, Charlize Theron prova a cada papel que merece o título de rainha das “badasses”
“ Mulher-Maravilha ” dominou as conversas sobre filmes de super-heróis, entre outros motivos, por ser um acerto ao representar a Princesa Diana de maneira adequada: uma mulher corajosa, forte e destemida. Mas, Diana não é a primeira presença feminina que deixa muitos homens comendo areia. Antes dela, outras personagens já se destacaram por ser a definição de “ badass ”. Um exemplo, que ganhou destaque em um filme onde o protagonista deveria ser outro, é Furiosa , a motorista de poucas palavras de “ Mad Max ”, interpretada por Charlize Theron.
Leia também: Charlize Theron fala de infância traumática após testemunhar morte do pai
Seu cabelo raspado e sua atitude inspiraram, inclusive a personagem de Milli Bobby Brown em “ Stranger Things ”. Como a imperadora que decide fugir das maldades de Immortan Joe (e levar as procriadoras do tirano junto), ela acaba contando com a ajuda de Max (Tom Hardy) para se livrar dos muito tanques, carros e motos que a perseguem. Quando foi lançado, em 2015, o filme foi inundado de críticas positivas, muitas delas voltadas a Charlize Theron . O que colocou, de vez, a atriz na lista das maiores badass do cinema.
Leia também: "Mad Max": de jornada do herói à perda de protagonismo
A atriz de 42 anos nasceu na África do Sul e começou a chamar a atenção de Hollywood com “Contato de Risco”, em 1996. Ao longo de sua carreira, Theron teve muitas oportunidades de mostrar sua habilidade de comandar e lutar como a Rainha Ravenna em “ Branca de neve e o Caçador ” e “O Caçador e a Rainha de Gelo”. A verdade é que Charlize coleciona uma série de personagens que são boas de briga e de dar ordens. Em “ Prometheus ”, ela é Meredith Vickers, líder da expedição a uma lua distante em busca das origens da humanidade, que deixa bem claro que nada, nem ninguém, vai impedí-la de cumprir sua missão. Já em “Aeon Flux”, de 2005, ela é uma assassina que trabalha para um grupo de rebeldes tentando tomar o governo. O filme não foi um sucesso (a classificação no Rotten Tomatos é de 9%), mas é possível ver o desempenho de Charlize em cenas de ação .
Equilíbrio
Se tem uma coisa que Charlize sempre soube fazer foi equilibrar o estilo de filmes que faz. Entre dramas como “Doce Novembro” e “Monster”, pelo qual ela ganhou um Oscar, ela também fez “Uma Saída de Mestre”, outro longa recheado de cenas de ação, principalmente envolvendo a atriz na direção. A velocidade, por sinal, está presenta por toda a carreira de Theron, seja em “Mad Max”, “Uma Saída de Mestre” e, mais recentemente, “ Velozes e Furiosos 8”, onde ela interpretou a vilã Cipher na franquia de velocidade mais duradoura (e rentável) do cinema.
Muitos questionaram a presença da atriz, que não precisa participar de franquias, ainda mais na oitava sequência, considerando seu calibre de estrela e seu alto salário. Mesmo assim, seja qual tenha sido a motivação de Charlize para participar do longa que estreou em 2017, ela claramente se divertiu no papel.
Leia também: Trinca de atrizes é maior atrativo do movimentado “O Caçador e a Rainha do Gelo”
Atômica
Todos esses papeis ao longo de sua carreira deram o gabarito necessário para que, em 2017, Charlize protagonizasse seu maior papel em um filme de ação até agora. Em “ Atômica ” ela une todas as suas habilidade para interpretar Lorraine Broughton, uma agente secreta que se vê sem aliados em meio a uma investigação de assassinato durante Guerra Fria. No vídeo abaixo (sem legenda) é possível ver como foi o pesado treinamento da atriz para viver o papel.
O filme é escrito e dirigido pela mesma equipe pro trás de “De Volta ao Jogo”, um dos melhores filmes de ação da década, protagonizado por Keanu Reeves. Com o sucesso do primeiro, David Leitch apostou nas habilidades de Charlize Theron para seu próximo longa. As cenas de ação do filme são impressionantes, e colocam de vez Theron entre as maiores estrelas de ação do cinema. "Atômica" estreia nessa quinta-feira (31) no Brasil.
Leia também: Charlize Theron reclama de não conseguir papéis no cinema por ser muito bonita