Quatro pessoas são presas por ligação com vazamento de "Game of Thrones"
Quatro pessoas foram presas por ligações com o vazamento do quarto episódio de "Game of Thrones"; crime não tem ligação com ataque hacker
Os responsáveis pelo vazamento do quarto episódio de "Game of Thrones" começaram a ser identificados e punidos. Quatros acusados de envolvimento com o caso foram presos em Mumbai , na Índia, após terem transmitido o quarto episódio da série antes de sua estreia oficial. As informações são da agência de notícias AFP .
Leia também: Hackers atacam HBO e dizem ter todos os episódios inéditos de "Game of Thrones"
Os quatro suspeitos foram acusados de violação criminal de confiança e delitos relacionados a informática. De acordo com a polícia local, os julgamentos serão feitos até o dia 21 de agosto. A HBO confirmou que o quarteto que vazou o episódio da série não tem nada a ver com o ataque hacker que a empresa sofreu nas últimas semanas. Os hackers responsáveis pelo ataque vazaram roteiros de alguns episódios da série e exigiram dinheiro da rede americana para não divulgar os capítulos.
Leia também: Hackers da HBO revelam contatos de atores e pedem milhões para cessar vazamentos
A emissora não deu mais informações sobre o caso e afirmou que as perguntas relacionadas ao assunto devem ser encaminhadas para a Star India, rede de TV licenciada para distribuir "GoT" na Índia. O capítulo foi divulgado na internet a partir do arquivo que a emissora exibiria no país. A empresa indiana, no entanto, ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Ainda de acordo com a AFP , um dos suspeitos que foram presos é um ex-funcionário da Star India e três dos quatro suspeitos ainda trabalham no canal.
Leia também: Em episódio de variações táticas, “Game of Thrones” oferta revelação importante
Recorde
Mesmo com o vazamento, a audiência de "The Spoils of War" bateu recordes nos Estados Unidos. Dentre eles, o de maior audiência da história. Segundo a publicação Entertainment Weekly , o capítulo em questão foi assistido por cerca de 10,2 milhões de pessoas durante a exibição oficial. Essa marca o torna o episódio mais assistido da história da série. A sétima e penúltima temporada de "Game of Thrones" termina no dia 27 de agosto.