Um dos filmes mais elogiados do verão americano, "Em Ritmo de Fuga" também entra para o rol de trilhas sonoras marcantes de Hollywood. O novo longa de Edgar Wright tem músicas de nomes como Danger Mouse, Run The Jewels, Big Boi, The Beach Boys, T.Rex, Jon Spencer Blues Explosion, Blur, Simon & Garfunkel e Queen, entre outros.

Leia também: De filmes juvenis ao hit do verão, Ansel Elgort se consolida em Hollywood

Ansel Elgort é a estrela de
Divulgação
Ansel Elgort é a estrela de "Em Ritmo de Fuga", que estreia no Brasil nesta quinta-feira (27)

Veja na lista abaixo outras 10 trilhas sonoras marcantes de Hollywood:

"Tron: O Legado"

"Tron: O Legado" não é um filme que é lembrado por ser bom demais. No  Rotten Tomatoes , o mais importante agregador de críticas da internet, o longa tem só 51% de aprovação da imprensa e 63% do público. Mas a trilha sonora é inesquecível. Toda produzida pelo Daft Punk, a trilha foi indicada a vários prêmios de cinema e foi bem avaliada pela mídia especializada.

"Quase Famosos"

O filme de Cameron Crowe conta a história de um jovem jornalista que começa a escrever para a revista  Rolling Stone e acompanha bandas de rock – e tudo que está envolvido no universo delas. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora é repleta de músicas clássicas. Entre os artistas, estão The Who, The Beach Boys, Led Zeppelin, David Bowie, Yes, Simon & Garfunkel e outros. O longa ganhou o Grammy de melhor trilha sonora para filme, TV ou outra mídia visual em 2001.

"Spring Breakers – Garotas Perigosas"

Se "Tron: O Legado" teve a trilha sonora produzida pelo Daft Punk, "Spring Breakers" escalou um nome mais novo da música eletrônica para cuidar das músicas do filme. Ao lado de Cliff Martinez, Skrillex foi o principal responsável pela trilha, que foi elogiada pela mídia especializada. A  Pitchfork , por exemplo, deu nota 7.6 para o álbum, enquanto a  Rolling Stone deu duas estrelas e meio. Além de Srillex e Cliff Martinez, estão na trilha Gucci Mane, James Franco, Meek Mill, Waka Flocka Flame e Ellie Goulding, com o hit  Lights .

"Encontros e Desencontros"

Estrelado por Bill Murray, o filme é um dos mais elogiados dirigidos por Sofia Coppola – e a trilha sonora também não deixa a desejar. Lançado em 2003, o longa tem músicas de muitas bandas que faziam sucesso na época, de diferentes estilos. Quem mais aparece é Kevin Shields, o líder do My Bloody Valentine. Além dele, também têm canções no álbum Sébastien Tellier,  Squarepusher, Death in Vegas, Phoenix, Happy End, Brian Reitzell and Roger J. Manning Jr., Air,  The Jesus and Mary Chain e até Bill Murray.

Leia também: Relembre 10 vezes que a música se tornou protagonista de uma cena no cinema

"O Guarda-Costas"

O filme estraldo por Kevin Costner e Whitney Houston é um dos mais amados de todos os tempos, mas também é bastante lembrado por sua trilha sonora. Além de ter a icônica  I Will Always Love You , o álbum tem outras cinco músicas da cantora. Os outros artistas são Kenny G, Aaron Neville, Lisa Stansfield, The S.O.U.L. S.Y.S.T.E.M., Michelle Visage, Curtis Stigers, Joe Cocker, Sass Jordan e Alan Silvestri. Mídias como  Entertainment WeeklyThe New York TimesQUSA Today deram avaliações positivas ao álbum.

"Guardiões da Galáxia"

Dos filmes recentes, "Guardiões da Galáxia" é sem dúvidas um dos que mais chamou a atenção pela trilha sonora. O longa da Marvel tem uma pegada mais antiga, com músicas das décadas passadas, e isso parece ter agradado ao público. Estão na trilha sonora David Bowie, The Jackson 5, The Runaways, Marvin Gaye e Tammi Terrell, Rupert Holmes, Redbone, Elvin Bishop, Blue Swede e Norman Greenbaum, entre outros nomes. O álbum chegou a ser o mais vendido nos Estados Unidos e também liderou o ranking canadense, além de ter tido excelentes resultados em Austrália, Dinamarca, Itália e Reino Unido.

"Space Jam – O Jogo do Século"

As crianças dos anos 1990 têm "Space Jam – O Jogo do Século" em um lugar especial em seu coração. O filme estrelado por Michael Jordan e personagens da Looney Tunes foi um dos longas infantis mais assistidos da época e marcou uma grande inovação no cinema de animação. A trilha sonora também teve bastante destaque. Entre os artistas do álbum, estão Seal, Coolio, D'Angelo, Barry White, R. Kelly, Busta Rhymes e LL Cool J. O disco ficou na 69ª posição no ranking da  Billboard dos mais vendidos entre os anos de 1990 e 1999.

"8 Mile – Rua das Ilusões"

O longa "8 Mile – Rua das Ilusões" conta a história de vida do rapper Eminem. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora é uma parte importante da produção e até hoje é considerada uma das mais icônicas de Hollywood. Composta majoritariamente por produções de Eminem, o álbum tem a já clássica  Lose Yourself , além de  8 Mile Love Me . O disco ainda traz músicas de 50 Cent, Jay-Z, Xzibit, Rakim, Macy Gray e Nas.

"Purple Rain"

Em 1984, Prince elevou sua carreira a um novo patamar com o filme "Purple Rain", estrelado por ele, Apollonia Kotero, Morris Day e Olga Karlatos. O longa veio junto a um álbum, de mesmo nome, e considerado um dos melhores que o cantor já fez em toda a carreira. Entre as músicas, estão a clássica  When Doves CryLet's Go CrazyTake Me With UThe Beautiful OnesI Would Die 4 UPurple Rain . O disco é um dos mais bem avaliados da carreira do cantor, que morreu no ano passado, e levou nota 10 da  Pitchfork , cinco estrelas do britânico  The Guardian e quatro estrelas da  Rolling Stone .

Leia também: Assim como o filme, trilha sonora de "Trainspotting 2" mistura o velho e o novo

"Pulp Fiction – Tempo de Violência"

Quentin Tarantino é amado não só por seus filmes, mas também por suas trilhas sonoras. Uma das mais icônicas é a de "Pulp Fiction", considerado o filme mais famoso do diretor. Entre os artistas do álbum, estão Kool & The Gang, The Statler Brothers e Chuck Berry. Mas o mais interessante é que vários atores que participaram do longa também cantaram. É o caso de Uma Thurman, John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Tim Roth, Amanda Palmer e outros. O próprio Tarantino escreveu sete músicas do disco, que teve avaliações positivas de  Rolling StoneEntertainment Weekly  e  NME .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!