"Game Of Thrones" inspira divulgação de resultado de eleições na Coréia do Sul

O país, que é conhecido por usar e abusar de animações e computações gráficas se inspirou na série da HBO para anunciar o novo presidente

A discussão se a vida imita a arte ou se é a arte que imita a vida é longa. Entretanto, que o mundo pop tem sido referência para o cenário político em diversos lugares do mundo é fato. Primeiro, durante golpe militar na Tailândia, manifestantes utilizaram gesto que simboliza rebelião em “Jogos Vorazes” para opor-se ao cenário. Agora, não muito distante dali, na Coréia do Sul , a contagem de votos na eleição presidencial do país teve como tema o universo de “Game Of Thrones”.

Foto: Reprodução
Candidatos foram inseridos em temática de Game Of Thrones na divulgação de resultados


Leia também: "Game Of Thrones": o que os atores já soltaram sobre a nova temporada da série

Depois de um impeachment da ex-presidente Park Geun-hye, com acontecimentos dignos de uma série de fantasia na televisão, as eleições no país chegaram reascendendo a esperança dos sul-coreanos por novos rumos na política do país. Entretanto, o que que ninguém esperava é que a liberdade criativa também estaria à tona na contagem de votos, que foram inspiradas em “ Game Of Thrones ”. O Sistema de Televisão de Seul (SBS, em inglês), resolveu utilizar a abertura da série para chamar atenção à divulgação dos resultados eleitorais.

Leia também: Cinco possíveis spinoffs de "Game of Thrones"

Entretanto, as semelhanças com a série não pararam por aí. O candidato progressista, Moon Jae-In, que agora foi consagrado como presidente do país, também apareceu nas imagens em cima de um dragão sobrevoando uma arena, além de enfrentar batalhas de cavalo com um de seus oponentes. Os outros candidatos também participaram da brincadeira, assumindo diversos papéis dentro desse cenário fantasioso.

Leia também: Produtores de "Game Of Thrones" revelam a cena de morte mais cara da série

Apesar de ter chamado atenção da mídia internacional, o uso de animações e computação gráfica é algo muito recorrente na televisão sul-coreana. Confira:


Sétima temporada

Não é só na Coréia do Sul que os fãs poderão ver elementos da série na televisão. “Game Of Thrones” está perto de voltar para a estreia mundial da sua sétima temporada. Postergada para três meses depois do usual, o premiado seriado da HBO volta para as telonas no dia 16 de julho, mas dessa vez com apenas sete episódios. O clima, entretanto, é de despedida, já que em 2018 irão ao ar os últimos episódios da história do universo de Westeros.