A atriz italiana Claudia Cardinale foi escolhida para estampar o pôster da 70ª edição do Festival de Cannes , um dos principais eventos do cinema mundial, que acontece entre os dias 17 e 28 de maio na cidade francesa de Cannes.

Leia também: Sonia Braga e artistas protestam contra impeachment de Dilma em Cannes

Claudia Cardinale estampa pôster do 70º Festival de Cannes
Divulgação
Claudia Cardinale estampa pôster do 70º Festival de Cannes

Os organizadores do Festival de Cannes  declararam que Cardinale foi selecionada porque, segundo eles, não há ninguém melhor para simbolizar o festival. "Ela dança, ela ri, ela vive! É uma atriz aventureira, mulher independente e ativista social", diz um comunicado.

A foto escolhida foi feita no momento em que a atriz dançava sobre um teto na cidade de Roma, em 1959. "Além de honrada por ter sido escolhida para representar a 70ª edição de Cannes, estou muito feliz pela escolha da foto. É a imagem que eu mesma tenho deste festival: algo cintilante", afirmou Cardinale à versão francesa do site The Huffington Post .

Leia também: Documentário brasileiro é premiado em Cannes

Você viu?

"Ninguém se lembra o nome do fotógrafo, até eu esqueci. Mas aquela foto me faz lembrar do início de minha carreira, uma época em que eu jamais teria imaginado me encontrar um dia no mais célebre dos festivais. Feliz aniversário, Cannes", acrescentou a intérprete, de 78 anos.

Edição histórica

A seleção oficial da 70ª edição do festival será anunciada no dia 13 de abril, em um cinema da avenida Champs-Élysées, em Paris, mas a mídia especializada e os fãs já têm suas apostas.

Os favoritos a entrar na seleção e concorrer à Palma de Ouro são os novos filmes de Michael Haneke e Sofia Coppola. O diretor austríaco pode ir ao festival para mostrar "Happy End" e brigar pelo seu terceiro prêmio no evento. Já a filha de Francis Ford Coppola pode emplacar "The Beguiled", um drama western com Nicole Kidman, Elle Fanning e Kirsten Dunst.

Leia também: Bella Hadid dispensa lingerie e rouba cena em Cannes com vestido ousado

Além deles, os novos filmes de Roman Polanski ("Baseado numa História Real"), Claire Denis ("Des Lunettes Noires"), Lucrecia Martel ("Zama") e George Clooney ("Suburbicon") também estão bem cotados.

A atriz italiana Monica Bellucci conduzirá a abertura e o encerramento da 70ª edição do Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio. O júri deste ano será presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!