No ápice da carreira, DJ Flume volta ao Brasil para o Lollapalooza

O Dj e produtor musical é uma das atrações mais aguardadas da segunda noite do festival; o músico conquistou a crítica e já venceu o Grammy

Destaque no cenário mundial da música eletrônica, o australiano Flume está entre as principais atrações de quase todos os festivais de música que participa – incluindo do Lollapaloza. Desconhecido, ele iniciou sua carreira em 2012 e logo ganhou notoriedade em seu país. Em somente cinco anos de carreira ele dominou as paradas, vendeu milhares de cópias físicas de seus trabalhos e ganhou um Grammy como “Melhor álbum dance/eletrônico”.

Leia também: "Os DJs são os novos rockstars", diz britânico Jonas Blue

Revelação no cenário mundial nos últimos anos, Flume encabeça nomes da música eletrônica no Lollapalooza
Foto: Divulgação
Revelação no cenário mundial nos últimos anos, Flume encabeça nomes da música eletrônica no Lollapalooza

Carreira

Flume começou do zero com sua música: as primeiras produções do artista foram caseiras até ele, em 2011, conseguir um contrato com uma gravadora. Um ano depois ele lançou seu primeiro álbum homônimo e foi elogiado pela qualidade e originalidade de seu trabalho – “Flume” chegou a ficar em primeiro lugar no ranking australiano do ITunes . Em pouco tempo ele já estava em turnê internacional e em 2014 fez suas primeira passagems pelos festivais Lollapalooza no Brasil e Coachella nos Estados Unidos.

Leia também: Lollapalooza Brasil anuncia shows de Martin Garrix e Jimmy Eat World

Você viu?

Em 2016 o artista apresentou seu segundo trabalho de estúdio – “ Skin ” – que impressionou a crítica. Alguns meses depois foram lançados outros dois derivados do álbum, intitulados “Skin Companion EP 1” e “Skin Companion EP 2”, contendo b-sides do original. O destaque de seu último álbum foi sua ascensão definitiva e lhe rendeu duas indicações aos Grammy – e, mesmo com uma carreira tão recente, o músico levou o prêmio de “Melhor álbum dance/eletrônico” da noite.

Leia também: Lollapalooza Brasil 2017 terá The Strokes, Metallica e The Weeknd



Agenda lotada

Agora com maior notoriedade,  Flume  – que é bem ativo em suas redes sociais – está com a agenda cheia até o final do ano. Ele irá tocar em diversos festivais de músicas ao redor do mundo com grandes nomes como U2, Bob Dylan, Muse e vários outros. No Brasil ele irá se apresentar no palco Palco Axe do Lollapalooza no dia 26 de março durante a noite. Ele dividirá o horário com a banda The Strokes e com o DJ Martin Garrix