Um dos filmes de terror mais icônicos do cinema está de volta: “O Chamado 3” estreia nessa quinta-feira (2). A Paramount Pictures, para recriar essa releitura de um clássico, aliou uma novidade da tecnologia ao enredo assustador do filme e criou uma experiência imersiva em 360º em que o público pode entrar no cenário no filme e sentir a presença da Samara chegando para executar seu destino.

Leia mais: Samara volta a aterrorizar em novo trailer da sequência de "O Chamado"

Paramount lança vídeo imersivo com experiência no cenário do filme de terror ''O Chamado 3''
Divulgação/Paramount
Paramount lança vídeo imersivo com experiência no cenário do filme de terror ''O Chamado 3''


Experiência imersiva

A P aramount Pictures , para dar aquele “toque diferencial” ao filme de terror, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (2), decidiu criar uma experiência em 360º no Youtube para quem gosta de ficar com medo. É possível navegar por um dos cenários de “ O Chamado 3 ” e esperar a assombrosa Samara vir buscar sua alma. O vídeo especial funciona ainda melhor se óculos de realidade virtual estiverem sendo utilizados para ficar completamente “dentro” da experiência do filme. Confira o vídeo abaixo:

Leia mais: “A Qualquer Custo” é fábula moral da América em crise


Expectativas

Em 2002, foi lançada a releitura do japonês “Ringu” que agradou a crítica e o público com direção do cineasta Gore Verbinski e roteiro Eren Kruger. A figura da Samara se tornou um emblema da cultura dos filmes de terror e a produção foi considerada superior ao original asiático.

Leia mais: Cinema em casa! Confira dez destaques dos serviços on demand em fevereiro

A continuação de “ O Chamado ”, de 2005, por outro lado, não soube aproveitar os elementos da trama e acabou sendo um fiasco – a avaliação do filme no site americano especializado Rotten Tomatoes é de apenas 20%. Depois do fracasso da adaptação, mais de anos depois, os cinemas receberão “O Chamado 3”, dirigido pelo diretor F. Javier Gutierréz e com Matilda Lutz, Alex Roe e Johnny Galecki no elenco . As expectativas estão altas para a estreia da continuação do clássico de terror psicológico .

Possível continuação

Durante uma entrevista durante o evento CinemaCon , Rob Moore, um dos executivos da Paramount Pictures, deixou aberta a possibilidade de novas continuações caso “ O Chamado 3 ” se mostre com potencial ou faça sucesso com o público. Ele falou que, caso haja êxito, a produção de terror psicológico poderia entrar no lugar das continuações de “ Atividade Paranormal ”, também do mesmo estúdio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!