Michael Bay provoca Donald Trump em filme sobre futuro distópico

Diretor de "Transformers" anuncia produção de sátira que critica medidas polêmicas do presidente Donald Trump; confira a história de ''Little America''

Durante a corrida presidencial americana não faltaram artistas que se opuseram à candidatura de Donald Trump – sobretudo, por suas posições agressivas em relação à mulheres e imigrantes no país. Agora o diretor de “Transformers”, Michael Bay, anunciou que irá produzir um filme “futurista distópico” sobre uma noção governada por um líder “tipo Donald Trump”.

Leia mais:  Hillary ou Trump? Veja para onde vai o apoio dos famosos nas eleições americanas

Michael Bay está preparando filme futurista que afronta medidas polêmicas do governo de Donald Trump
Foto: Divulgação
Michael Bay está preparando filme futurista que afronta medidas polêmicas do governo de Donald Trump


América em ruínas

Muita gente não está exatamente feliz com a eleição do magnata Donald Trump nos Estados Unidos, principalmente Michael Bay , Andrew Form e Brad Fuller . Os três irão produzir o filme “ Little America ” (“Pequena América”, em tradução livre) sobre uma sociedade futurística completadamente falida liderada por um político no estilo de Trump. A produção será tocada pela Universal Pictures em conjunto com a Platinum Dunes, produtora dos cineastas já mencionados, e terá o roteiro de Rowan Athale, criador de “Wasteland”.

Leia mais:  Alec Baldwin declara guerra fria a Donald Trump

Você viu?

As expectativas para o filme estão altas. De acordo com o que foi divulgado até agora, “Little America” será uma espécie de continuação do longa de 1981 de John Carpenter “Fuga de Nova York”. Na história de Michael Bay – que já produziu diversos filmes de terror como “ Ouija ”, “ Horror em Amityville ” e um remake do clássico “ O Massacre da Serra Elétrica ” – os Estados Unidos estarão falidos e a China será a nação dominante do mundo e muitos cidadãos americanos irão imigrar para o país asiático em busca de trabalho. De acordo com a breve descrição publicada no filme, ele terá um ar mais cômico, ao invés de trabalhar mais o seu lado de ficção científica.

Imigração

Para entender melhor a proposta de Michael Bay em “Little America”, é necessário relembrar algumas das falas de Donald Trump durante sua campanha presidencial. Já antes de ser eleito, o empresário ameaçou deportar imigrantes e construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Nessa quinta-feira (26), menos de uma semana depois de assumir o cargo, Trump tinha uma reunião marcada com Enrique Peña Netro, presidente mexicano, e fez uma série de tweets alegando que o muro deveria pago pelo país vizinho e, que, caso contrário o encontro poderia ser cancelado. Também pelo Twitter, Enrique Peña divulgou que não iria comparecer no compromisso com Donald Trump .

Leia mais:  Miss Bumbum faz tatuagem de Donald Trump para pedir paz

Atualmente, muitos brasileiros vivendo nos Estados Unidos são constantemente assolados pelo medo da deportação e diversas minorias estão acuadas e com medo das consequências do mandato Trump. O filme de Michael Bay , “ Little America ”, não poderia ser mais atual do que isso.