Esquisito? Joseph Fiennes surge como Michael Jackson em imagens de comédia
O filme é na verdade um conjunto de esquetes e foi cercado de polêmicas por trazer um ator branco para a interpretação do icônico cantor negro
Por iG São Paulo |
Nesta quarta-feira (11), foram divulgadas as primeiras imagens do polêmico filme de comédia “Urban Myths”. O filme é um conjunto de esquetes que relembram histórias que aconteceram com celebridades ao redor do mundo que não se tem certeza se realmente são verdades ou apenas mitos urbanos, como revela o título em inglês do longa. Entre as diversas polêmicas, o trailer traz Joseph Fiennes interpretando Michael Jackson em 2001, em um episódio logo após o ataque terrorista do 11 de setembro.
Leia mais: Série de Woody Allen com Miley Cyrus ganha primeiro trailer
O ator, que é branco, foi escalado para interpretar o icônico cantor negro em meio ao debate público sobre a representatividade no audiovisual. Na época, Joseph Fiennes se disse chocado com a escolha, mas mesmo assim resolveu aceitar a proposta. Em 2001, quando se passa a trama, Michael Jackson já estava em estado avançado de sua doença, com a pele esbranquiçada. O trailer também mostra presença de Stockard Channing e Brian Cox vivendo Elizabeth Taylor e Marlon Brando ao lado do cantor.
Você viu?
Leia mais: Fãs acreditam ver vulto de Michael Jackson em foto postada pela filha do cantor
Intitulado como “Elizabeth, Michael and Marlon”, a trama do esquete se baseia em uma história noticiada pela Vanity Fair que acabou sendo considerada uma lenda urbana por ser tão inusitada. De acordo com o tabloide, as três celebridades teriam fugido do ataque saindo de carro de Nova York em direção a Los Angeles em uma “road trip” inusitada, se alternando no volante. A direção ficou por conta de Ben Palmer, o direitor da comédia “The Inbetweeners” (2011).
Leia mais: Lista de artistas mortos mais rentáveis tem Michael Jackson, Prince e Bowie
Outras histórias
O trailer do filme também mostra outras histórias que se encaixam como mitos urbanos e cercam a trajetória de figuras públicas ao redor do mundo. Eddie Marsan aparece como Bob Dylan, David Threfall como Samuel Beckett, Ben Chaplin como Cary Grant, Aidan Gillen como Dr. Leary e tem até mesmo Iwan Rheon como o ditador alemão Adolf Hitler e Rupert Grint na pele de um amigo do nazista. Cada episódio tem cerca de meia hora e o telefilme estreia dia 19 de janeiro no Sky Arts.
Confira o trailer: