Tamanho do texto

O fenômeno da HBO lidera o raking de compartilhamentos online, agora pelo quinto ano consecutivo; Show bateu a novata "Westworld" do mesmo canal

Em seu sexto ano de existência, a série “Game Of Thrones” conquistou diversos fãs ao redor do mundo tornando-se um fenômeno da HBO . Com seu sucesso reconhecido, a série chegou a quebrar recordes e tornar-se o programa com o maior número de Emmys conquistados, atingindo a marca de 38 prêmios durante os últimos anos. Não é a toa, portanto, que segundo o Torrent Freak, portal dedicado à divulgação de notícias acerca do compartilhamento de arquivos na internet, a série é a mais pirateada do ano pelo quinto ano consecutivo.

Game Of Thrones foi a série mais pirateada de 2016, ficando na frente de Westworld e The Walking Dead
Reprodução
Game Of Thrones foi a série mais pirateada de 2016, ficando na frente de Westworld e The Walking Dead


Leia mais:  Morte, estupro e +: as 10 cenas mais polêmicas de "Game of Thrones"

Segundo o portal, “ Game Of Thrones ” é a série mais baixada da internet, na frente de “The Walking Dead” (2º lugar) e “Westworld” (3º lugar), que também é uma produção da HBO. Ainda, segundo o portal, o pico da série foi de 350.000 pessoas tinham torrents ativos para compartilhamento de conteúdo, o que aconteceu logo após o episódio final da sexta temporada ficar online. Entretanto, o site revela que estar no topo não significa necessariamente que a pirataria da série aumentou, já que muitas pessoas migraram do BitTorrent para sites de streaming, o que possui um impacto direto nos números computados. Além disso, o interesse por séries em alta qualidade é crescente, já que os vídeos piratas mudaram durante os anos de 480p para 720p e 1080p, que apresentam uma melhor imagem para o espectador.

Leia mais:  "Westworld" aposta na ficção científica para ser a nova "Game of Thrones"

A lista das séries mais pirateadas do ano ainda trazem “The Flash” em 4º lugar, a ficção científica de “Arrow” em 5º lugar; a icônica comédia estadunidense “The Big Bang Theory”, que completa dez anos em 2017 no 6º lugar; a série irlando-canadense “Vikings” em 7º lugar; uma das estreias de 2016 da Fox, “Lúcifer”, em 8º lugar; o drama jurídico de “Suits” em 9º lugar; e, por fim, a britânica “The Grand Tour”, ocupando a 10ª posição do ranking investigado pela Torrent Freak.  

Leia mais:  Atores preparam fãs para eventos tenebrosos no 7º ano de "Game of Thrones"

A sétima temporada de “Game Of Thrones” e seu futuro

Com a chegada de 2017, a série entra em seu sétimo ano trazendo um enredo mais emocionante para os seus fãs. Pela primeira vez, a estreia dos episódios acontecerá um pouco mais tarde que o habitual, sendo prevista para julho, já que o inverno europeu será imprescindível para a continuação da trama. Além disso, a próxima temporada terá apenas sete episódios, diferentemente dos dez usuais. Pouco se sabe sobre o que o futuro de “Game Of Thrones” reserva para os fãs, mas algumas informações e fotografias foram divulgadas durante o processo de gravação da série, que está com data marcada para terminar, tendo a sua última temporada programada para 2018. Apesar do fim, os produtores ainda discutem sobre a possibilidade de uma spin-off, ou seja, uma nova série derivada de “Game Of Thrones”, mas o projeto ainda está em fase de negociação. A HBO, por sua vez, já afirmou interesse em produzir uma continuação do fenômeno.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.