Tamanho do texto

Em vídeo natalino, a banda anunciou que vai lançar um novo álbum em 2017 e fará shows em celebração aos trinta anos do álbum "The Joshua Tree"

A banda irlandesa U2 prometer ter um 2017 para lá de intenso e movimentado. Em vídeo divulgado no último domingo (25), no dia de natal, a banda cumprimentou seus fãs e aproveitou para anunciar que lançará um novo álbum, além de fazer shows especiais em celebração aos 30 anos do álbum “The Joshua Tree”, que trouxe clássicos da banda como I Still Haven’t Found What I’m Looking For e With or Without You .

Em vídeo, a banda U2 anuncia novo álbum e shows especiais do disco
Reprodução
Em vídeo, a banda U2 anuncia novo álbum e shows especiais do disco "The Joshua Tree"


Leia mais:  Gringos que não resistem aos brasileiros: Adam, do U2, se casa com paulistana

Intitulado como “Songs Of Experience”, o novo álbum do U2 vem como uma continuação do polêmico “Songs Of Innocence”, álbum lançado em 2014. Na época, o trabalho desagradou algumas pessoas por ter sido disponibilizado gratuitamente em todos os aparelhos da Apple e clientes do iTunes Store, sem que o usuário consentisse com o download do disco. Apesar disso, o disco recebeu diversas críticas positivas, aparecendo inclusive na lista de melhores álbuns do ano da Rolling Stone e recebendo o Disco de Ouro no Brasil, na Espanha e na Áustria.

Leia mais:  The Edge é o primeiro 'rockstar' a tocar na Capela Sistina

Já “Joshua Tree” é o quinto álbum da banda tendo sido lançado em 1987. O trabalho mescla a música estadunidense com a irlandesa, trazendo um conflito entre amor e ódio em relação aos Estados Unidos, voltada principalmente a administração de Ronald Regan na época e a sua atuação na América Central. Entretanto, as imagens naturais do país também são fonte de inspiração de Bono, o vocalista do U2, que também é creditado como o único compositor do álbum. A recepção do disco na época foi bastante positiva, ganhando cinco estrelas na AllMusic e e na revista Rolling Stone . O trabalho ganhou dois Grammys no ano: o de melhor álbum do ano e o de melhor performance de Rock. Mais tarde, no aniversário de 20 anos do disco, o U2 lançou uma versão remasterizada do “The Joshua Tree” com CD e DVD bônus, sob a direção do The Edge.

Leia mais:  Bono Vox é perseguido por fotógrafos em viagem a Machu Picchu

Confira o vídeo divulgado pelo U2:




Quarenta anos de carreira

A banda de rock irlandesa possui a mesma formação desde o início de sua carreira, com Bono nos vocais, The Edge nas guitarras, Adam Clayton no baixo, e Larry Mullen Jr. na bateria. Fundado em 1976, o U2 já lançou treze álbuns de estúdio e dez ao vivo que deram a oportunidade da banda de realizar doze turnês mundiais durante a sua carreira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas