Tamanho do texto

Sob os olhos do fotógrafo Fernando Bianchi, a exposição "London Calling" mostra a capital da Inglaterra com o uso de novas ferramentas de revelação

Em exposição na Loja Jaguar, localizada no shopping JK Iguatemi , em São Paulo, o paulistano Fernando Bianchi traz para a galeria as suas últimas fotografias da cidade de Londres. Com um olhar característico, o fotógrafo é conhecido internacionalmente e desta vez resolveu trazer uma releitura de uma das cidades que mais tem afinidade e de onde viveu por dois anos, onde dirigiu um documentário sobre a ONG Chilndren’s Aid, voltando para lá agora em 2016 com o intuito de realizar o ensaio.

O olhar de Fernando Bianchi sob Londres resulta na exposição que tomou conta da loja da Jaguar
Divulgação
O olhar de Fernando Bianchi sob Londres resulta na exposição que tomou conta da loja da Jaguar


Leia mais:  Exposição "Iguais" celebra diversidade e atenta para frivolidade do preconceito

Em Londres, a capital da chuvosa Inglaterra, Bianchi resgatou a cidade sob um outro ponto de vista, diferente daquele olhar que guardava com as suas memórias quando morou por um tempo no país. Com uma técnica especial de revelação digital, a High Relevation, que foi criada por ele mesmo, o fotógrafo faz com que as imagens pareçam pinturas artísticas, valorizando as cenas reais que são capturadas pelas suas lentes de maneira totalmente digital, diferentemente de como se fazia no passado da história da fotografia.

Leia mais:  Cartunista Laerte é tema de exposição fotográfica em São Paulo

Uma das imagens que compõem a exposição
Fernando Bianchi
Uma das imagens que compõem a exposição

Escolhido pelos responsáveis da empresa automobilística Jaguar no Brasil e pela galeria That’s It Art, com o olhar do galerista Marcelo Sassur, a exposição “London Calling”, que faz referência à uma das bandas de punk rock mais icônicas de Londres, The Clash, mostra monumentos históricos com o famoso Big Ben ou a Tower Bridge com uma outra perspectiva e em ângulos talvez pouco explorados. Apesar do fotógrafo ter voltado o seu trabalho desde 1993 para a publicidade, a fotografia artística tornou-se sua paixão, trazendo as suas lentes para várias outras cidades ao redor do mundo além da capital londrina, como as cenas e cenários que estão presentes cotidianamente em Veneza, Barcelona, São Paulo, Paraty e Salvador.

#crianca #pipa #nikon #brasil #bahia

A photo posted by Fernando Bianchi (@fernandobianchi511) on


Leia mais:  Artista multimídia Henrique "EDMX" lança exposição “Em Extinção III”

Serviço

Exposição Fotográfica “London Calling”
Onde: Loja da Jaguar no Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi
Temporada: até 22 de dezembro
Tema: Um olhar de Fernando Bianchi sob a cidade de Londres

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas