Tamanho do texto

2016 foi um ano agitado para a internet e os brasileiros não perderam tempo de se manifestar nas redes sociais. Confira os dez melhores momentos do ano

É fato que os brasileiros adoram a internet . Segundo estudo feito pela Agência Interativa em 2015, os usuários do Brasil gastam em média 9,7 horas por dia nas redes sociais. Não é à toa, portanto, que internacionalmente os brasileiros acabam ganhando destaque tanto por participar assiduamente das discussões nas redes sociais quanto por invadirem perfis de famosos (ou não) apenas pelo humor do momento.

Millie Bobby Brown foi uma das vítimas das interações dos brasileiros nas redes sociais em 2016
Reprodução
Millie Bobby Brown foi uma das vítimas das interações dos brasileiros nas redes sociais em 2016


Leia mais:  Leonardo DiCaprio ganhou o Oscar! E a internet ganhou memes até o ano que vem

Em 2016, a situação não mudou nada. Os brasileiros viraram notícia ao protagonizarem na internet diversos memes e piadas nas redes sociais e nos comentários de posts de outras pessoas. Relembre dez casos:

1. Primeira Guerra Memeal

Brasil e Portugal entraram em guerra novamente este ano, mas dessa vez, foi tudo pela internet. Apelidado como “Primeira Guerra Memal”, o conflito começou no Twitter após os internautas portugueses utilizarem o meme “In Brazilian Portuguese we don’t say”, que inclusive chegou aos Trending Topics em 2015. A adaptação foi o que faltava para que os brasileiros criassem uma rivalidade cibernética com o país criando diversos memes para atacar o “inimigo”.



2. Segunda Guerra Memeal

Os brasileiros realmente levem os memes a sério. Logo depois do primeiro conflito, um novo ressurgiu na internet, mas dessa vez mais quente: Brasil e Argentina. Os países vizinhos já possuem rivalidade histórica no futebol e, agora, criaram também no universo dos memes. Ao lado dos portugueses, os argentinos resolveram adentrar na guerra utilizando, inclusive, celebridades brasileiras para ilustrar seus memes. 


Leia mais:  Coreografia atrapalhada de Paula Fernandes viraliza e vira meme na internet

3. Todo mundo AMA o Chris

O ator Tyler James Williams, o protagonista da série “Todo Mundo Odeia o Chris” recebeu uma chuva de comentários este ano em suas postagens no Instagram dos fãs brasileiros. Toda foto que o ator postava era uma enxurrada de comentários dos mais diversos fazendo referência à série que Williams participou e é frequentemente reprisada pela Record. A atitude dos fãs levou o ator a dizer que tudo isso era “um pouco demais”, em sua conta no Twitter. Até hoje é possível ver os fãs comentando nas fotos do ator, quando elas não estão fechadas para comentários.

Os internautas além de criarem memes com as fotos do ator, ainda invadiram sua conta no Instagram
Reprodução
Os internautas além de criarem memes com as fotos do ator, ainda invadiram sua conta no Instagram


4.Por que você não amadurece?

O meme que ficou viral no Facebook durante o segundo semestre deste ano foi motivo de agradecimento para o ator Miko Hughes. Em sua conta no Instagram, Hughes fez uma menção honrosa aos Brasileiros pela piada que remonta a sua infância e a sua participação na série “Full House”. “Muito amor ao Brasil por me transformar em um meme! Eu digo isso com NENHUM sarcasmo”, escreveu.

1.










5. Deu zika para Hope Solo

A jogadora estadunidense Hope Solo veio ao Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 para representar o seu país e postou uma foto nada amigável na sua conta no Instagram em que dizia estar preparada para pousar no país ao lado de um grande repelente e um chapéu com uma tela protetora. Os brasileiros não deixaram barato e em vários jogos gritavam “zika” quando a goleira tinha que enfrentar um tiro de meta. Quando a delegação de futebol feminino dos Estados Unidos deixou as Olimpíadas, as redes sociais da goleira foi atacada: “#ZikaWins”, escreveram os internautas.

Os brasileiros invadiram o instagram da goleira depois de sua eliminação nas Olimpíadas Rio 2016
Reprodução
Os brasileiros invadiram o instagram da goleira depois de sua eliminação nas Olimpíadas Rio 2016




Leia mais:  Conheça as histórias reais por trás dos memes das celebridades

6. Para além das fronteiras

Antes dos Jogos Olímpicos chegarem no país, a notícia que o grupo radical islâmico ISIS, conhecido no Brasil como Estado Islâmico, poderia cometer um ataque terrorista assustou todos os brasileiros, mas não suficientemente para que eles não descobrissem os contatos de supostos integrantes do grupo e fizessem uma chuva de memes através disso. A situação virou notícia no país inteiro.

Brasileiros dizem ter conseguido o contato de integrantes do grupo islâmico e enviaram mensagens para eles
Reprodução
Brasileiros dizem ter conseguido o contato de integrantes do grupo islâmico e enviaram mensagens para eles

















7.  As flores de Mark Zuckerberg

No dia das mães deste ano, o Facebook disponibilizou uma nova alternativa para o like: a gratidão. Com uma flor roxa, os usuários que clicassem nessa opção teriam uma chuva de flores subindo na sua tela. Além disso, era possível enviar mensagem para outros usuários com a opção de flores decorando as palavras. Os brasileiros gostaram tanto da ideia que começaram a enviar uma enxurrada de mensagens para o dono do Facebook para manter as flores na rede social.

Pela permanência da florzinha, os brasileiros invadiram o inbox do criador do Facebook
Reprodução
Pela permanência da florzinha, os brasileiros invadiram o inbox do criador do Facebook














8. Vingança é um prato que se come frio

Depois do inesquecível 7x1 da Alemanha em cima do Brasil na Copa do Mundo de 2014, os brasileiros tiveram a chance de descontar todo o remorso que sentiram com a eliminação do torneio em casa. Neste ano, durante a EuroCopa, foi a vez da Alemanha ser a eliminada na semi-final. Derrotada por 2x0 pela França, os brasileiros não perderam tempo e invadiram as redes sociais dos alemães para sacanear os jogadores. Em foto que celebravam a vitória na semi-final da copa, os usuários não perderam tempo de mandar memes e relembrar de outros jogos entre os times.

Os brasileiros não perderam a oportunidade de relembrar os alemães das suas vitórias no Facebook
Reprodução
Os brasileiros não perderam a oportunidade de relembrar os alemães das suas vitórias no Facebook















9. Amor brasileiro

Mas não é só pela zoeira que os brasileiros invadiram as redes sociais de famosos este ano e viraram notícia. Com o sucesso da nova série da Netflix, “Stranger Things”, em que os protagonistas são atores mirins, os brasileiros foram até as redes sociais de algumas pessoas do elenco para declarar o amor que sentiam pelas celebridades. O sucesso foi tanto que Millie Bobby Brown, a Eleven da série, fez um vídeo especial para os fãs do Brasil.

#brasil #milliebobbybrown #eleven #strangerthings here's another for you guys ❤️❤️❤️

A video posted by Millie Bobby Brown (@milliebobby_brown) on










Leia mais:  Os melhores momentos do VMA 2016 resumidos em memes

10. Doze anos de traição

Ao que parece, ninguém ainda superou “Meninas Malvadas” (2004). Este ano, fãs do longa invadiram o perfil de um usuário com o nome de Aaron Samuels (o mesmo de um dos protagonistas do filme) para avisá-lo que Regina George (par romântico) estaria traindo ele, assim como faz no filme. “Em um primeiro momento eu pensei que minhas mensagens do FB teriam sido hackeadas por um grupo brasileiro. Mas depois com uma maior reflexão e releitura das mensagens, eu acredito agora que toda uma turma do Ensino Médio pensou que seria divertido me avisar simultaneamente em português que Regina George me trai todas as quintas-feiras na sala de projeção acima do auditório. #ComoEuGastoMeuTempo”, escreveu a vítima. O trecho do filme com certeza virou um dos memes favoritos para os brasileiros, mesmo depois de doze anos. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas