Tamanho do texto

Conhecido como Slam, o campeonato entrará em sua terceira edição e trará artistas do Brasil todo para participar do evento

Entre os dias 15 e 18 de dezembro, o Itaú Cultural recebe a terceira edição do SLAM BR - Campeonato Brasileiro de Poesia Falada , que reunirá poetas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e de Brasília para competir entre si por um lugar na Copa do Mundo de Slam da França, no próximo ano. O evento terá tradução simultânea em libras e contará também com a presença de Roberta Estrela D’alva, atriz, slammer e que será apresentadora do campeonato.

A final do ZAP! também acontecerá no Itaú Cultural durante o Cameponato Nacional
Reprodução
A final do ZAP! também acontecerá no Itaú Cultural durante o Cameponato Nacional


Leia mais:  Espetáculo une dança e poesia para discutir a cultura do machismo

O Itaú Cultural também será a sede da final dos campeonatos de Menor Slam do Mundo (de poemas curtos) e ZAP! (Zona Autônoma da Palavra), cujos ganhadores também farão parte do torneio nacional. A final acontecerá no domingo (18) às 19h com seis finalistas de um total de 29 slams que estarão participando do evento. As batalhas começam às 19h da quinta-feira, às 14h da sexta-feira e às 16h do sábado, tendo entrada gratuita em todos os dias do evento com retirada dos ingressos uma hora antes do espetáculo.

Leia mais:  Bruna Caram apresenta música e poesia no MIS em São Paulo

O Slam

O Slam surgiu no Brasil em 2008, mas suas origens remontam ao Estados Unidos da década de 1980. As batalhas de poesia são reconhecidas como um movimento social, cultural e artístico que ganhou bastante força no público jovem e periférico. A modalidade mescla a poesia à oralidade e expressão corporal, de em eventos que contam com torcida e envolvimento dos espectadores, de tal forma que democratiza essa arte. Os temas trazidos geralmente envolvem questões da atualidade em um modelo de poesia performática.

Leia mais:  Mel Duarte combate machismo e racismo com poesia e acontece em 2016

Serviço

SLAM BR – Campeonato Brasileiro de Poesia Falada
Data: 15 a 18 de dezembro
Classificação indicativa: 12 anos
Distribuição de ingressos: Público preferencial - retirar com duas horas de antecedência ao espetáculo 
Público não preferencial - retirar com uma hora de atecedência ao espetáculo
Local: Itaú Cultural (Av. Paulista, 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô)

 Leia mais:  Itaú Cultural promove cursos que debatem função política da arte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas