Tamanho do texto

"Silence" e "Fences", alguns dos títulos mais aguardados, foram ignorados pela organização; "Deadpool", por outro lado, ganhou seu espaço inesperado

Nessa segunda-feira (12) foi divulgada a tão aguardada lista com as indicações para o Globo de Ouro, porém, como é impossível agradar gregos e troianos, nem todos ficaram contentes com os escolhidos pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood para concorrer ao prêmio. A cerimônia que irá consagrar os vencedores – justos ou não – acontece no dia 8 de janeiro.

Leia mais:  "La La Land: Cantando Estações" lidera indicações ao Globo de Ouro de 2017

Alguns nomes que eram praticamente uma certeza em pelo menos uma categoria ficaram de fora – como “ Silence ”, de Martin Scorsese , que é uma das maiores apostas para o Oscar – e outros que não eram esperados – como “ Deadpool ” – entraram para a disputa. Listamos alguns títulos e personalidades que foram esnobados pelo  Globo de Ouro , e outras indicações que foram grandes surpresas.

“Silence”

Mesmo com toda esperança do público e dos críticos,
Divulgação/Paramount
Mesmo com toda esperança do público e dos críticos, "Silence" ficou de fora da próxima edição do Globo de Ouro


A obra do diretor Martin Scorsese – que levou quase três década para sair do papel e era aguardada pela crítica há muitos anos – foi completamente deixada de lado pelo Globo de Ouro. “Silence” não teve uma indicação sequer, decepcionando os cinéfilos que esperavam ver a produção concorrendo a  Melhor Filme de Drama . O ator Andrew Garfield foi indicação por “Até o Último Homem”, mas não por seu papel como missionário no filme de Scorsese.

“Fences”

Divulgação
"Fences" ficou de fora da categoria de Melhor Filme de Drama nessa edição do Globo de Ouro, quebrando expectativas

“Fences” teve duas indicações – Melhor Ator em Filme de Drama, com Denzel Washington , e Melhor Atriz Coadjuvante, com Viola Davis – entretanto, foi esnobado na categoria de Melhor Filme de Drama, onde era quase uma certeza.

Leia mais:  Globo de Ouro dá 29ª indicação a Streep e consolida favoritismo de "La La Land"

“Sully – O Herói do Rio Hudson”

Divulgação
"Sully - O Herói do Rio Hudson" foi ignorado pela academia nas nomeações do Globo de Ouro este ano


Tom Hanks voltou com tudo e, dirigido por Clint Eastwood , brilhou em “ Sully – O Herói do Rio Hudson ”, uma história real e emocionante de um piloto americano de avião que se tornou um símbolo de coragem por salvar a tripulação de um vôo. Mesmo assim, não teve jeito “Sully” ficou de fora pela busca de um prêmio na próxima edição do Globo de Ouro.

“Aquarius”

Reprodução
"Aquarius" foi deixado de lado na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira da premiação do Globo de Ouro


Aquarius ” causou durante o ano, mas sua qualidade cinematográfica é indiscutível. Depois de ser um dos favoritos ao Oscar representando o Brasil, o filme de Kleber Mendonça Filho ainda tinha esperanças no Globo de Ouro, porém, mais uma não teve espaço em nenhuma categoria, nem mesmo em Melhor Filme de Língua Estrangeira, mesmo depois de ser considerado um dos dez melhores filmes do ano no ranking da revista francesa Cahries du Cinema .

Warren Beatty

Divulgação
"Rules Don't Apply" teve somente uma indicação e seu desempenho no Globo de Ouro decepcionou

Mais um para a lista de esquecidos deste ano, Warren Beatty era uma indicação quase certa nas categorias de comédia com “Rules Don’t Apply”, filme dirigido, roteirizado e estrelado por ele mesmo. A única indicação da produção foi Melhor Atriz de Comédia para Lily Collins.

Taraji P. Henson

Taraji P. Henson brilhou em
Divulgação
Taraji P. Henson brilhou em "Estrelas Além do Tempo", mas, mesmo assim, não foi incluida em nenhuma categoria

A presença da atriz Taraji P. Henson era quase certa na cerimônia este ano – tanto por sua atuação na série “Empire”, que já lhe rendeu um prêmio em 2015, quanto pelo filme “Estrelas Além do Tempo”, onde interpreta Katherine Johnson, uma das mulheres mais notáveis e, ainda assim, pouco lembrada, que participam do projeto espacial americano.

“Deadpool”

Divulgação
"Deadpool" surpreendeu ao ser indicado de Melhor Filme de Comédia do Globo de Ouro este ano

Quem diria que “Deadpool” entraria na disputa pelo prêmio de Melhor Filme de Comédia nos Globos de Ouro? A indicação do blockbuster surpreendeu a todos, pois não é usual que esse tipo de filme participe do evento.

Leia mais:  Jimmy Kimmel é confirmado como apresentador da cerimônia do Oscar 2017

Jonah Hill

Contra as expectativas, Jonah Hill foi indicado ao Globo de Ouro por sua atuação no filme
Divulgação
Contra as expectativas, Jonah Hill foi indicado ao Globo de Ouro por sua atuação no filme "War Dogs'

Jonah Hill é mais conhecido por seus papéis em comédias, como “Superbad – É Hoje” e “Anjos da Lei”. Sua indicação com o filme “ War Dogs ”, sobre tráfico de armas, era bastante inesperada e foi uma das mais surpreendentes da lista desse ano.

Billy Bob Thornton

A indicação do ator Billy Bob Thornton não era esperada, porém ele concerre ao Globo de Ouro por papel de
Divulgação
A indicação do ator Billy Bob Thornton não era esperada, porém ele concerre ao Globo de Ouro por papel de "Goliath"

Quando o assunto são séries, ninguém esperava que Billy Bob Thorton fosse um dos indicados com seu personagem em “Goliath” – onde concorre lado a lado com Rami Malek , de “Mr. Robot”, e Bob Odenkirk em “Better Caul Saul”, spin-off de “Breaking Bad”.

Colin Farrell

A indicação de Colin Ferrel em
Divulgação
A indicação de Colin Ferrel em "O Lagosta" não era esperada para o Globo de Ouro e foi uma surpresa

“O Lagosta” levou três prêmios no Festival de Cannes, porém, mesmo assim, o nome de Colin Ferrel não era aguardado nas previsões dos indicados do Globo de Ouro . Ele estará concorrendo na categoria de Melhor Ator de Comédia, um tanto quanto inesperado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas