Tamanho do texto

Lauren Kate, autora de “Fallen”, revelou na Comic Con, em São Paulo, que quase desistiu de escrever best-seller porque "teve um bloqueio mental"

Responsável pelo mais novo fenômeno entre os adolescentes, Lauren Kate , autora do best-seller “Fallen”, revelou que a obra quase não saiu do papel durante o painel de divulgação do filme baseado em seu livro na Comic Con Experience , em São Paulo, no domingo (4). A escritora ainda esclareceu o motivo de tanta demora para a história parar nas telonas.

Leia mais:  Aaron de “The Walking Dead” dá show de carisma na CCXP

Fallen estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de dezembro de 2016.
Reprodução/Twitter
Fallen estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de dezembro de 2016.


Publicado pela primeira vez em 2009, “ Fallen ” ganhou uma versão para o cinema apenas sete anos depois de entrar para a lista dos livros mais vendidos do mundo. De acordo com Lauren, o motivo de tanta demora foi a dificuldade em trabalhar na adaptação do roteiro. “Foi uma espera longa e desafiadora. Eu tinha muita proximidade com a história quando o filme foi roteirizado, eu tentava entender esse outro universo [cinematográfico]. O roteiro era uma porcaria no início. Nós passamos por muita coisa para conclui-lo. Chorei bastante, foi horrível”, recorda a autora.

Leia mais: "Nunca passei tanta maquiagem", diz Neil Patrick Harris sobre viver Conde Olaf

"Pensei em desistir"

Desde que o primeiro livro foi lançado, Lauren já publicou outros três títulos que dão continuidade a história de Lucinda Price: “Tormenta”, “Paixão” e “Extase”. Sucesso absoluto entre os jovens, o livro quase não saiu do papel. “Eu acabei o meu décimo romance. Em cada um deles eu cheguei naquele ponto que pensei em largar mão e desistir.  O processo do escritor sempre fica escuro em um certo ponto. Tive um bloqueio mental, eu pensei em abandonar ‘Fallen’”, revela Luaren.

Para a sorte dos fãs, uma amiga da escritora a fez mudar de ideia e a continuar escrevendo o romance. “O melhor conselho que recebi foi ‘termine a história’. Quase todo dia eu tenho um bloqueio mental, mas você tem que perseverar. Você sempre pode melhorar e voltar a escrever depois”, disse.

Quem também marcou presença no painel da CCXP foi a atriz Addison Timlin, que interpreta a protagonista Lucinda Price no filme. Aclamada pelos fãs que a prestigiaram no evento, ela falou sobre a preparação para dar vida à personagem. “Foi uma empreitada muito grande para trazê-la à vida de uma forma que fosse satisfatória. É uma personagem que me identifico muito: uma jovem apaixonada”, afirmou.

Leia mais: "Essa é minha Comic Com favorita", diz James Gunn em painel arrasador da Marvel

A atriz confessou que levou muito de sua vida pessoal para Lucinda. “Tentei buscar nas minhas experiências inspiração para compor a personagem. Tenho vivido um grande amor na minha vida, o que ajudou no romance. Então trouxe muito disso para a Lucy. Ela faz parte de mim”, contou.

“Fallen” estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de dezembro de 2016.

    Leia tudo sobre:
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas