Tamanho do texto

Público não perdoa atraso na programação e vaia organização; cosplay de “Starcraft” e “Coragem, o Cão Covarde” foram premiados no evento

O Brasil é reconhecido internacionalmente como uma das potências no cenário do cosplay, principalmente pela qualidade e criatividade dos cosplayers brasileiros, e, no último domingo (4), os participantes do concurso Cosplay Experience da CCXP mostraram que a fama do país não é à toa: foram 12 participantes eleitos através de votação online e, depois, o vencedor da noite foi escolhido pelo corpo de jurados formado porYaya Han e Danielle Vendovelli.  Jacqueline Fernandes foi a grande estrela do concurso e conquistou a primeira colocação do concurso interpretando a personagem Sarah Kerrigan do game “Starcraft”, e, ainda, como premiação levou para casa um carro 0km e entrada vip para todos os dias da próxima edição da Comic Con Experience.

Leia mais:  Mauricio de Sousa apresenta novo projeto na CCXP

Jacqueline Fernandes conquistou o primeiro lugar do Cosplay Experience com personagem de
Reprodução/Twitter
Jacqueline Fernandes conquistou o primeiro lugar do Cosplay Experience com personagem de "Starcraft"


Entretanto, a grande final do concurso Cosplay Experience sofreu com um atraso inesperado de uma hora para o início do evento, o público que lotou um dos auditórios da São Paulo Expo vaiou a organização do evento durante quase toda a competição, deixando os competidores e jurados em uma grande saia justa.

Leia mais:  "Nunca passei tanta maquiagem", diz Neil Patrick Harris sobre viver Conde Olaf

Albani Paiva e Carlos Paiva fizeram sucesso dentro e fora do concurso com a fantasia inspirada no desenho “ Coragem, o cão covarde ”. O casal, que chamou a atenção do público pelos corredores da feira, foi premiado como cosplay destaque na competição com a caracterização de Muriel e Eustácio.


Acidente

Mas quem roubou mesmo a cena foi Jorge Ayala. Vestido como o Michelangelo, de “As Tartarugas Ninja”, o paulistano se atrapalhou em sua apresentação e caiu do palco ao executar a coreografia da música “ Gangnam Style ”, do cantor PSY. Após a gafe, o candidato ganhou a oportunidade de se apresentar novamente e foi aplaudido pelos fãs.

Leia mais:  Warner leva exuberância de “Kong” para a CCXP e homenageia fãs da DC Comics

Veja a apresentação desastrada do cosplay de Michelangelo na CCXP 2016: