Tamanho do texto

Vilão de "Desventuras em Série", nova série da Netflix, Neil Patrick Harris falou sobre o personagem da saga na CCXP 2016: "Representação do mal"

Maior atração da CCXP 2016 , Neil Patrick Harris participou neste domingo (4) de uma entrevista coletiva para falar sobre Conde Olaf, o vilão de “Desventuras em Série”, nova série do serviço de streaming.

Leia mais: Está confuso? Veja quais são as principais atrações da Comic Con 2016

Neil Patrick Harris
Reprodução
Neil Patrick Harris


“Ele é a representação do mal”, disse Neil Patrick Harris sobre o vilão. Na trama, Olaf adota os irmãos Baudelaire após a morte dos pais deles para ficar com a herança da família. “Ele é puramente mau. Ele acha que é talentoso, mas não é, acha que é legal, mas não é”, continuou.
Para o ator, a maldade do personagem faz parte de sua natureza. “Não tem desculpa. Não é por que ele teve infância terrível nem nada disso, ele é mau mesmo”, disse. Essa foi uma das bases de sua atuação. “Desde o começo, os produtores me diziam que Olaf tinha de ser bastante assustador”, contou. Para isso, Harris teve uma série de desafios físicos, como ter de ficar cerca de 3 horas sendo maquiado para cada episódio da produção. “Nunca passei tanta maquiagem na minha vida”, brincou.

Leia mais: "Desventuras em Série": produção da Netflix tem seu primeiro trailer divulgado

Baseado na saga de Lemony Snicket, “Desventuras em Série” chega mais de 10 anos depois do filme homônimo, que teve Jim Carrey como o vilão. “Os produtores me disseram para não assistir ao filme, mas assisti mesmo assim”, confessou Harris. “Eu achei o filme um pouco injusto, eles tiveram que condensar todos os livros em um só”, disse o ator. Na série, cada livro será a base para dois episódios. “Estou bem interessado em me aprofundar nesse personagem”.

Mudança de ares

Leia mais:  Veja as primeiras fotos de Neil Patrick Harris em "Desventuras em Série"

O Conde Olaf será o primeiro grande personagem de Harris em uma série após “How I Met Your Mother”, em que ele vivia o playboy Barney, adorado pelos fãs da sitcom.
Na coletiva, o ator falou sobre seu clássico personagem e imaginou a cantada que ele usaria para tentar ficar com uma capa de revista. "Ele diria que é um explorador internacional que tem uma doença gravíssima e ela é a única pessoa que pode curá-lo, mas isso só pode ser feito através de seu pênis", disse. "Ele quer sexo oral, caso vocês não entenderam", brincou.
Com Neil Patrick Harris, "Desventuras em Série" estreia completa na Netflix em 13 de janeiro de 2017.

    Leia tudo sobre: