Tamanho do texto

O quadrinista de Turma da Mônica aproveitou a CCXP para apresentar seu novo projeto ao público: a animação "O Bairro do Limoeiro"

Mauricio de Sousa parece ter guardado o melhor para o final. Neste último dia da CCXP (domingo, 4), a produtora do desenhista anunciou um novo projeto: a animação "O Bairro do Limoeiro", que contará as histórias do bairro mais famoso dos quadrinhos. O grande diferencial da animação fica por conta das formas dos personagens.

Leia mais: Mauro Sousa fala sobre futuro da Turma da Mônica: "Meu pai não passou o bastão"

O quadrinista de Turma da Mônica aproveitou a CCXP para apresentar seu novo projeto ao público
Reprodução
O quadrinista de Turma da Mônica aproveitou a CCXP para apresentar seu novo projeto ao público


Isso porque os traços são inspirados nos primeiros desenhos de Mauricio de Sousa, cerca de 50 anos atrás. Essa também é uma forma de homenagem ao quadrinista. O primeiro trailer do novo projeto da Mauricio de Sousa Produções foi exibido aos presentes na CCXP . No vídeo, que será divulgado ao público na próxima semana, é possível conferir as novas aventuras de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turma.

"O Bairro do Limoeiro" tem estreia programada para o ano que vem, e promete conquistar fãs de todas as idades. A intenção da produtora é que esse seja outro conteúdo internacionalizado, de forma que os fãs do mundo inteiro possam acompanhar as mais novas aventuras dessa turma, nesse bairro mágico, que tem um quê de "Vila Sésamo".

Leia mais: Warner leva exuberância de “Kong” para a CCXP e homenageia fãs da DC Comics

Mônica Toy

Com o objetivo de atingir um público mais velho, que já conhecia os quadrinhos de "Turma da Mônica". Para isso, a produtora tomou cuidado para que o público não fosse obrigado a ficar parado em frente a televisão para assistir. Assim, o conteúdo é mobile, altamente compartilhável - tanto que foi lançado no Youtube.

Trata-se de uma série de humor, com animação em 2D. Ao todo, são 26 episódios, com cera de 30 segundos de duração. Além disso, por não ter diálogos, é um conteúdo de fácil internacionalização. O sucesso foi tanto que já "Mônica Toy" já foi reproduzida em diversos países, como Japão. Há ainda a linha de produtos da animação, como bolsas, mochilas, estojos, bonecos e muitos outros.

Leia mais:  “O Brasil é uma grande distopia”, diz atriz de '3%'

Turma da Mônica Jovem - O Filme

O filme "Turma da Mônica Jovem", cuja apresentação foi feita também na CCXP. Em live action, isto é, feito por atores reais, o longa será lançado em 2018. O primeiro personagem apresentado foi Ramona, uma ruiva apaixonada por esoterismo. É possível conhecê-la através de seu canal do Youtube, RamonaTMJ. As inscrições para o casting do filme estão abertas, e podem ser feitas através do site www.tmjofilme.com.br/participe