Tamanho do texto

Rei do futebol e lenda do surfe terão papel central na nova série de livros do criador de personagens como Homem-Aranha e Capitão América

Stan Lee se une a Pelé e Kelly Slater para incentivar leitura entre crianças
Reprodução
Stan Lee se une a Pelé e Kelly Slater para incentivar leitura entre crianças

Conhecido pela criação de personagens como Homem-Aranha, Capitão América e Homem de Ferro, Stan Lee anunciou uma parceria com o rei do futebol Pelé e a lenda do surfe Kelly Slater. A dupla escolhida pelo gênio da Marvel irá desempenhar um papel central na nova série de livros batizada de SLKU ICONS.

LEIA MAIS: Stan Lee anuncia novo livro em parceria com o encantador de cães Cesar Millan

O projeto faz parte da Stan Lee's Kids Universe , editora que tem o objetivo de incentivar a leitura entre crianças por meio de livros ilustrados e interativos, histórias em quadrinhos, jogos e aplicativos para celular. "Quando pensei que os livros infantis não pudessem ficar mais excitantes, juntei-me à maior estrela do futebol e à lenda do surfe para tornar esta série de livros ainda mais especial", diz Lee.

A parceria também ajudará o melhor jogador de futebol de todos os tempos a alcançar seu principal propósito. "Sou conhecido como um homem de muitos objetivos", diz Pelé. "Fazer parceria com o Kids Universe me permite alcançar meu objetivo número um: ajudar a promover a alfabetização infantil".

LEIA MAIS: Aplicativo de realidade virtual de Stan Lee faz criança brincar com super-heróis

Para o onze vezes campeão da World Surf League, Kelly Slater, trabalhar com o escritor é um privilégio. "Estou ansioso para ver se posso acrescentar algo de valor ao trabalho de um homem que influenciou a vida de gerações de pessoas em todo o mundo", disse.

Realidade virtual

A editora também está investindo em tecnologia. Recentemente, Lee lançou uma plataforma exclusiva para o público infantil capaz de exibir animações em terceira dimensão quando a câmera é posicionada sobre um de seus livros. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo PF VROOM já recebeu seu primeiro livro produzido pela editora: Dex The T-Rex. Com fácil funcionalidade, o programa pode ser utilizado em smartphones e tablets enquanto a criança lê o livro físico.

LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Luke Cage que você provavelmente não sabia

Editora de Stan Lee visa incentivar leitura entre crianças por meio de livros ilustrados, jogos e aplicativos para celular
Reprodução/Youtube
Editora de Stan Lee visa incentivar leitura entre crianças por meio de livros ilustrados, jogos e aplicativos para celular

No Brasil, o responsável pela expansão da SKLU ICONS e dos demais títulos da editora é Frederico Lapenda, que anunciou o lançamento do graphic novel "Amazônia - Os Guardiões da Verdade", em parceria com o escritor e Gabriel Chalita. "Stan Lee está há 75 anos educando entretendo e inspirando com suas mensagens, desenhos e palavras".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas