Tamanho do texto

Em quatro dias de evento, a CCXP reúne grandes nomes do universo nerd; visitantes elogiam organização e reclamam de longas filas

A CCXP mal começou e os nerds e gamers de plantão estão super empolgados com o maior evento geek do Brasil. Afinal, esse é o encontro pelo qual eles esperam o ano inteiro. Esse é o caso do jovem Lucas, de 25 anos, um frequentador assíduo do evento, que mais uma vez veio conferir as atrações.

Leia mais:  “Quero que Cersei sofra”, diz atriz de “Game of Thrones”

Estande de Star Wars sendo montado na CCXP 2016
Daniel Deák
Estande de Star Wars sendo montado na CCXP 2016

Para o jovem, esse é um dos maiores acervos do País em termos de universo geek. "Todo mundo aqui é nerd. Isso faz com que você se sinta entre os nossos. É uma vivência única", comentou. "Tudo na CCXP se encaixa. Viver essa experiência é indescrítivel." Lucas afirma que não tem do que reclamar sobre o evento, pois a organização deste ano está impecável.

Leia mais: Vin Diesel sobre novo “xXx”: “Me fez voltar a sorrir”

Já Rodolfo, de 34 anos, discorda. Embora afirme que a organização seja realmente incrível, ele sentiu-se frustrado ao perceber que muitos produtos estão mais caros na feira do que em lojas oficiais. "Isso é um pouco frustrante, porque a gente guarda dinheiro o ano inteiro para gastar aqui, mas acaba percebendo que está mais caro do que comprar fora da Comic Con." Embora tenho vindo ao evento todos os dias nos anos anteriores, em 2016 decidiu conferir apenas um dia da feira. A decisão, segundo ele, deveu-se ao valor elevado das entradas.

O quadrinista Frank Miller é um dos destaques desta edição da CCXP. Ele vai estar no evento nesta sexta (2) e no sábado (3)
Daniel Deák
O quadrinista Frank Miller é um dos destaques desta edição da CCXP. Ele vai estar no evento nesta sexta (2) e no sábado (3)

Um fator que atraiu muitos fãs são as pré-estreias de filmes e seriados. William, de 23 anos, veio por esse motivo. "Eu espero que consiga ver a pré-estreia do primeiro episódio da segunda temporada de 'sense8'. Eu vim esse ano esperando muito poder conferir as novidades da minha série favorita!" Essa é a sua primeira vez no evento. O único ponto negativo destacado pelo jovem foram as enormes filas para participar das atrações.

Uma reclamação recorrente dos fãs é a demora das filas. As amigas Anne Louise, de 25 anos, e Anne Carolina, de 26, contaram à reportagem do iG que chegaram ao Expo São Paulo ao meio-dia, mas que só conseguiram entrar às 16h. Isso desanimou as jovens, que ainda têm mais três dias de evento pela frente. Apesar do cansaço enfrentado neste primeiro dia, elas estão adorando a Comic Con e a variedade de produtos, quadrinhos e atrações disponíveis.

Anne Louise, apesar de elogiar a organização, está decepcionada com alguns aspectos. Entre eles, a falta de opções vegetarianas na praça de alimentação. Além disso, segundo ela, só é possível descobrir as atrações que os stands oferecem ao chegar até eles. "Acho que poderia ter uma divulgação. Aí, a gente poderia se organizar melhor e decidir quais de quais atrações quer participar."

Vin Diesel e seu coraçãozinho foram destaques do primeiro dia da CCXP
Daniel Deák
Vin Diesel e seu coraçãozinho foram destaques do primeiro dia da CCXP

Nathália, de 17 anos, veio ao evento pela segunda vez. Para ela, a CCXP é um evento supreendente. "A Comic Con sempre surpreende. Entrar aqui sempre traz a sensação de que tudo é novo". Para a jovem, o melhor do evento fica por conta do fato de o público não ser de um nicho específico, permitindo que esse seja um programa de família, onde todos podem participar e se divertir.

Leia mais:  Está confuso? Veja quais são as principais atrações da Comic Con 2016

Comic Con é lugar de criança sim!

Paula, de 42 anos, trouxe Gabriel, de 9 anos, e Enzo, de 8 para a CCXP. Essa é a primeira vez da família no evento. Para ela, a feira está sendo muito bem organizada e com muitas atividades para todos, apesar das filas longas. Gabriel está fascinado pelos jogos em realidade virtual, e já planeja voltar no próximo ano. Enzo é o veterano do grupo, e segundo o pequeno, o melhor do evento estão sendo as fotos com os cosplayers. "Os jogos que podemos jogar aqui também estão incríveis! É claro que eu pretendo voltar no próximo ano!", finaliza Enzo.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.