Tamanho do texto

Filhos de Bell Marques receberam Wesley Safadão e a dupla Jorge e Mateus. Saiba como foi a gravação do primeiro DVD de Rafa e Pipo Marques

Rafa e Pipo Marques gravaram na tarde de terça-feira (29) em Salvador, o primeiro DVD da carreira da banda Oito7Nove4 . Os filhos de Bell Marques contaram com a participação da dupla Jorge e Mateus e de Wesley Safadão . A dupla conta por que decidiu que era a hora de apostar nesse trabalho:

Leia mais: Pipo Marques conta história com fã e nega suposto nude vazado

A dupla Rafa e Pipo Marques gravam DVC em Salvador e contam com a presença de convidados famoso
Divulgação
A dupla Rafa e Pipo Marques gravam DVC em Salvador e contam com a presença de convidados famoso


Rafa e Pipo Marque s falam da escolha do local, na Baía de todos os Santos, em que os convidados vieram de barco. "A dificuldade para chegar é enorme, foram mais de 100 viagens nas ultimas duas semanas para trazer tudo. Sempre passamos por aqui e admirávamos, até que falamos para um amigo da ideia".

O ápice para os irmãos foi ter Bell Marques na gravação."A participação do nosso pai foi uma surpresa, inventamos um monte de desculpa para que ele não participasse, como que queríamos desvencilhar nossa imagem da dele, e ele concordava, com dor no coração. Na hora chamamos e ele participou ativamente. foi um momento único", conta Rafa. "Ele batalhou, perdeu noites conosco, nada mais justo que participar", completa Pipo.Quando nosso pai entrou foi um momento único, pai é pai. a gente idealizou isso junto, perdeu noites.

Os dois também comentam a mudanca no nome - até entao formavam a banda Oito7Nove4. "A gente assumiu nosso nome para dar uma cara mais madura, Oito7Nove4 era difícil para escrever e achava que as pessoas iam errar. "Nosso pai tinha muito medo porque é uma vida muito ingrata, mas nos apoiou e sempre foi nosso maior incentivador".
Por enquanto, nada de mudancas radicais no som. "A galera perguntou se iamos mudar o nome para ser sertanejo, mas o que fazemos nesse DVD é o que a genre sempre fez em cima do palco. Nosso repertorio sempre foi muito variado, misturando ritmos. E esse é o que mais tem a nossa cara", diz Pipo.

Depois de várias passagens por grandes eventos como Carnatal (RN, que acontece neste final de semana), Fortal (CE), Carnalfenas (BH) e Axé Brasil (SP), além, é claro, do carnaval de Salvador, os irmãos consideram o momento certo para o registro.

Leia mais: Wesley Safadão faz balanço de 2016: "Abençoado e maravilhoso"

O DVD ganhou o nome de "Se O Passarinho Voou", o mesmo da nova música de trabalho da dupla. No repertório, antigos sucessos, que marcaram os quase 6 anos de carreira, e novidades que mostram o amadurecimento e versatilidade dos dois. "Queríamos ter um repertório bacana formado e, hoje, acho que chegamos no ponto certo. O DVD terá a nossa cara e será do nosso jeito", apostam.

Convidados

Rafa e Pipo Marques
Divulgação
Rafa e Pipo Marques

Eles contam como escolheram os nomes. "Jorge e Mateus foram os primeiros artistas a tocarem uma música nossa. Estávamos no meio do Fortal, em 2012, quando soubemos que, no trio da frente, eles estavam tocando ‘Se Não Puder Voar’, um dos principais sucessos da nossa carreira. Ficamos extasiados! Eles já estavam no auge, super respeitados, e escolheram uma música nossa pro repertório”, comenta animado Pipo.

Leia mais:  Luan Santana lança DVD "1977" nos cinemas

A presença constante de Wesley Safadão em Fortaleza e os encontros frequentes nos bastidores de eventos foram aproximando o cearense de Rafa e Pipo Marques. "De tanto nos batermos com ele nos bastidores, uma amizade foi nascendo. Ele passou a nos convidar pra sair quando íamos a Fortaleza e ele sempre nos avisava quando vinha a Salvador. Numa dessas idas à Bahia, inclusive, ele gravou ‘Quando Você Me Procurar’ no nosso estúdio e foi o primeiro artista, tirando nosso pai (Bell Marques), a gravar com a gente. É um cara super especial, que sempre nos apoiou, sempre nos tratou com muito carinho e não podia ficar de fora também”, explica Rafa. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.