Tamanho do texto

Painel na CCXP 2016 abordou o passado e o futuro de um dos mais icônicos personagens da DC Comics, que ganha filme com Jason Momoa em 2018

O personagem “Aquaman” sempre foi a piada da DC Comics - a responsável pelas histórias do heróis “Batman” e “Superman” - mas o trio de brasileiros Ivan Reis, Rod Reis e Joe Prado foi responsável por dar um novo fôlego à história do personagem que fala com as criaturas marinhas. Eles, ao lado do roteirista Geoff Johns ressuscitaram o “Aquaman” e o trouxeram de volta para o hall de importância da editora. “Antes o Aquaman era a piada, hoje a piada é que ele bateu todos os títulos da DC duas vezes” disse Joe Prado durante o painel para discutir a história do herói.

Leia mais:  Vin Diesel sobre novo “xXx”: “Me fez voltar a sorrir”

Debate sobre os 75 anos do Aquaman, icônico personagem da DC Comics que ganha filme em 2018
Verônica Maluf
Debate sobre os 75 anos do Aquaman, icônico personagem da DC Comics que ganha filme em 2018

Ivan Reis foi o responsável por desenhar as novas HQs do rei dos mares, enquanto Rod Reis foi o artista por trás das cores vibrantes e luminosas da história e Joe Prado dava o toque final dos quadrinhos e trazia a publicação à vida. “As cores dos quadrinhos são como a trilha sonora nos filmes” disse o colorista que afirmou sempre se atentar para o ritmo e a harmônia dos tons que ficaram sendo a marca registrada das histórias do Aquaman .

Leia mais: Renato Aragão confirma volta dos “Trapalhões”: “Não substituirão os originais”

Aquaman em uma de suas muitas fases nas HQs
Divulgação
Aquaman em uma de suas muitas fases nas HQs

Após o “renascimento” do personagem para o Universo da DC Comics - e, também, do sucesso que suas aventuras conquistou - ele será o protagonista de uma das próximas produções para o cinema da editora, que deve sair para o público apenas em 2018. O herói dos mares será interpretado por Jason Momoa e o próprio roteirista dos HQs, Geoff Johns, está envolvido com a produção que será dirigida por James Wan . “O diretor lê e rê-le [os quadrinhos]. Ele me ligava toda semana falando que teve uma nova ideia que tirou de um gibi que leu. Ele é realmente apaixonado” conta Joe Prado, que, obviamente, também está fortemente ligado ao filme.

Quando o trio foi questionado se o visual e o design da produção para o cinema de “Aquaman” poderia ter influências nos quadrinhos, a resposta foi um uníssono “não”. “Não acho que aconteceria. A DC, ao contrário da Marvel, se afasta do cinema. O HQ tem que ser a fonte inspiradora, não o contrário” disse Ivan Reis. “Mas o filme vai surpreender”, completa.

Leia mais:  Está confuso? Veja quais são as principais atrações da Comic Con 2016

 Jason Momoa viverá o Aquaman no cinema
Reprodução/Twitter
Jason Momoa viverá o Aquaman no cinema

Outra questão levantada durante o painel com os artistas foi de que Aquaman, diferentemente de outros heróis, não se trata apenas da ação e aventuras. “[Aquaman] é uma história. Fala de um relacionamento. Isso atraiu outro tipo de público além de apenas homens, muitos casais e mulheres se interessam muito por ele” comenta Joe Prado que terminou dizendo que não é incomum ver casais que, juntos, colecionam objetos e os quadrinhos do herói.

Durante a fala dos três, não poderia faltar a pergunta sobre tecnologia: seria ela uma sentença para o fim dos quadrinhos? Todos concordaram que não, que os avanços da sociedade tem, pelo contrario, muito para oferecer para esse segmento. “Falam isso a muito tempo, mas o mercado tem momentos altos e baixos. Os quadrinhos não vão acabar”, diz Ivan Reis.

“Qual o futuro do Aquaman?”, a pergunta que, desde o início, todos estavam fazendo e que veio do fundo da plateia foi respondida apenas com um simples “é o filme. Vocês vão ter que esperar” de um dos integrantes da mesa. Mesmo sem saber para onde essa história está caminhando, uma coisa é certa: foi o trio de brasileiros - Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis - que recriaram toda a trajetória de um personagem que tinha tudo para cair no esquecimento e, hoje, tornou-se novamente um dos mais fortes da DC Comics. ​

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.