Tamanho do texto

Com álbum "Starboy", The Weeknd se tornou o artista com mais execuções no mesmo dia na plataforma; recorde anterior era de Justin Bieber

O novo álbum de The Weeknd , " Starboy ", ajudou o americano a quebrar um recorde no Spotify : ele se tornou o artista mais ouvido na plataforma de streaming em um único dia.

Leia mais: Lollapalooza 2017 terá Metallica no primeiro dia e The Strokes no segundo

Com
Divulgação
Com "Starboy", The Weeknd quebrou o recorde de execuções em um único dia no Spotify; marca anterior era de Bieber

Com a marca, The Weeknd superou o recorde anterior, que era de Justin Bieber. Na época, Bieber conseguiu 36 milhões de execuções de suas músicas em 24 horas. O Spotify ainda não divulgou os números do novo recorde.

Lançado nessa sexta-feira (25), "Starboy" é o terceiro álbum de estúdio de Abel Tesfaye, sequência de "Beauty Behind the Madness", de 2015. O disco tem participações de Daft Punk, Lana Del Rey, Future e Kendrick Lamar.

Leia mais: The xx anuncia novo álbum e lança primeira música; ouça

Sucesso esperado

O single principal do novo álbum, também chamado "Starboy", foi lançado em setembro e antecipou o sucesso do disco. A música foi a mais tocada no Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Israel, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Eslováquia, Suécia e Estados Unidos. Além disso, o single recebeu prêmios pelo número de vendas em Austrália, Canadá, França, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido.

Leia mais: The Weeknd é sequestrado no clipe de single com o Daft Punk

Para divulgar o novo álbum, o músico começa em 2017 uma turnê mundial com 46 datas em três continentes, sendo a primeira em 17 de fevereiro, em Estocolmo, na Suécia. Em 26 de março, o cantor encerra uma das noites do Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Ainda na América Latina, ele passa por Colômbia, Argentina e Chile. A turnê está prevista para acabar em Cincinnati, nos Estados Unidos, em 9 de junho.

Com o novo recorde, The Weeknd entra para uma lista de cantores canadenses que estão fazendo história no Spotify. Neste ano, seu compatriota Drake se tornou o artista mais ouvido na plataforma em todos os tempos, com a música "One Dance" também sendo a mais executada da história, com mais de 880 milhões de plays.

    Leia tudo sobre: músicas

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.