Tamanho do texto

Estreia de "3%", primeira série brasileira da plataforma de streaming, não empolgou; veja outras produções da empresa que fracassaram

A Netflix lançou nessa sexta-feira (25) " 3% ", sua primeira produção original brasileira. Apesar de bastante aguardada, a série decepcionou público e crítica, que não se empolgaram com a trama distópica e não hesitaram em apontar as diversas falhas de roteiro.

Leia mais: Guia de sobrevivência: cinco dicas para não passar perrengue na CCXP 2016

A série brasileira
Divulgação/Netflix
A série brasileira "3%" estreou na Netflix nessa sexta-feira (25), mas não agradou público e crítica

Conhecida pela qualidade e sucesso de suas produções originais, como "House of Cards", "Narcos" e "Orange is the New Black", a Netflix também dá derrapadas feias em alguns de seus produtos. Na lista abaixo, reunimos oito produções que naufragaram no serviço de streaming:

"3%"

Aguardada por meses, a primeira série brasileira do serviço de streaming decepcionou. Contando uma história distópica inspirada em "Jogos Vorazes" e "Divergente", "3%" não cumpriu as expectativas criadas em torno dela. Parte da crítica e dos espectadores reclamaram de diversos buracos no roteiro da trama.

Leia mais: Com Jesuíta Barbosa, "Fim do Mundo" conta história aterradora de Brasil arcaico

"Hemlock Grove"

Divulgação
"Hemlock Grove", a segunda série original da Netflix, foi um fracasso e terminou na terceira temporada

Concebida como uma série sobrenatural, algo na linha de "True Blood", "Hemlock Grove" não fez o sucesso esperado. A série foi a segunda produção original do serviço de streaming, lançada após "House of Cards", e foi detonada pela crítica dos Estados Unidos. "'Hemlock Grove' é a prova de que fazer TV de qualidade é muito difícil", resumiu o  New York Post .

"The Ranch"

Com Ashton Kutcher,
Divulgação/Netflix
Com Ashton Kutcher, "The Ranch" é uma das novas comédias da Netflix

Estrelada por Ashton Kutcher, a comédia gira em torno de uma família bem estranha que vive em um rancho. Apesar de ter dividido a imprensa, a série recebeu duras críticas, como a do jornal canadense  Globe and Mail . "A série é preguiçosa e mostra a falta de controle de qualidade das produções do serviço de streaming", afirmou.

"Marco Polo"

Divulgação
"Marco Polo" conta a história do explorador italiano que foi desbravar a Ásia

Uma das séries mais caras da empresa, "Marco Polo" é focada no explorador italiano que vai desbravar a Ásia. Apesar do esforço, a produção não deu certo: o público até gostou, mas a imprensa não poupou críticas. "Um orçamento grande, altas expectativas e boas intenções não foram o suficiente o suficiente para superar um protagonista chato e uma história flácida", disse a crítica do site americano  The Atlantic .

Leia mais: Com muito sexo e DRs, "Easy" faz retrato sutil das relações amorosas modernas

"Haters Back Off"

Divulgação/Netflix
"Haters Back Off" conta a história de uma garota que faz de tudo para ser uma youtuber famosa

Uma das novas comédias do serviço de streaming, "Hater Back Off" gira em torno de Miranda Sing e sua família. A garota tenta ser uma youtuber de sucesso e a trama acompanha sua trajetória desde seu primeiro vídeo ao mais recente, que se torna viral. "Eu usei o título da série como uma permissão para parar de assisti-la", resumiu a crítica do  TV Insider .

"Chelsea Does"

Chelsea Handler estrela a série
Divulgação/Netflix
Chelsea Handler estrela a série "Chelsea Does", dividida em quatro episódios

A primeira experiência de Chelsea Handler na Netflix foi "Chelsea Does", uma produção dividida em quatro episódios nos quais a comediante se aprofundava em um assunto. Apesar da boa premissa, a série deixou muito a desejar. "A série precisa um pouco menos de Chelsea e pouco mais de coisas sendo feitas", afirmou Brian Moylan, crítico do  The Guardian .

"The Fundamentals of Caring"

Com Selena Gomez e Paul Rudd,
Divulgação/Netflix
Com Selena Gomez e Paul Rudd, "The Fundamentals of Caring" é um dos filmes originais da Netflix

Estrelado por Paul Rudd e Selena Gomez, o filme original conta a história de um rapaz que passa a ser cuidador após passar por decepções na vida. Seu primeiro cliente é um jovem com distrofia muscular, com quem embarca em uma viagem para conhcer alguns lugares do mundo. A dramédia não empolgou. "É mais uma daquelas comédias artificiais que fazem sucesso no Festival de Sundance", afirmou o site  Examiner .

"The Ridiculous 6"

Adam Sandler estrela
Reprodução
Adam Sandler estrela "The Ridiculous 6", filme que se provou um dos maiores erros da Netflix

Primeiro fruto da parceria entre Adam Sandler e Netflix, "The Ridiculous 6" é uma comédia western inspirada em "Os 8 Odiados", de Quentin Tarantino. O filme foi uma das piores apostas da história do serviço de streaming. "'The Ridiculous 6' é tudo que há de errado com Hollywood nas últimas duas décadas", sacramentou o site  The Wrap .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.