Tamanho do texto

Comic Con Experience 2016 acontece a partir desta quinta-feira (1º) em São Paulo e o iG preparou uma lista de dicas para você não passar sufoco por lá

Os quatro dias mais aguardados pelos fãs de cultura pop no Brasil finalmente estão prestes a chegar: começa nesta quinta-feira (1º) a CCXP 2016 , o maior evento de cultura pop do País.

Leia mais: Neil Patrick Harris virá ao Brasil em dezembro

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista
Divulgação
A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre os dias 1º e 4 de dezembro no São Paulo Expo, na capital paulista

Com atrações como Neil Patrick Harris , Vin Diesel e dezenas de painéis sobre filmes, séries e quadrinhos, a CCXP é o paraíso para quem quer ver de pertinho seus ídolos, conhecer novidades sobre os filmes e séries favoritos e ainda fazer umas comprinhas

Mas nem tudo é tão fácil assim: para aproveitar a Comic Con sem problemas, é necessário tomar algumas medidas. Por isso, o iG reuniu algumas dicas para aproveitar a feira sem problemas. Veja tudo abaixo:

Usar roupas confortáveis

A Comic Con dura quatro dias, e cada um dos dias tem cerca de 12 horas de programação. Ou seja: você vai passar o dia inteiro no evento. Por isso, é uma boa usar roupas leves e confortáveis. E isso vale principalmente para os calçados: a São Paulo Expo, sede da feira, tem 115 mil metros quadrados – e você provavelmente vai dar algumas voltas pelo galpão.

Leia mais:  As 7 coisas mais incríveis que aconteceram na New York Comic Con

Deixar as compras para o final

Uma das coisas mais legais da Comic Con Experience é a oferta de produtos exclusivos que não são encontrados em qualquer lugar. Mas é melhor deixar as compras para o final do seu dia. Além de conseguir curtir o dia inteiro, você não precisará andar por todo o pavilhão carregando várias sacolas.

Não esquecer de hidratar-se

O calor de dezembro não é fácil. Apesar de acontecer em um lugar fechado e ventilado, a Comic Con não será imune às altas temperaturas do fim do ano, então manter-se hidratado é essencial, principalmente para quem vai andar bastante. O pavilhão terá estruturas para restaurantes venderem bebidas e alimentos.

Leia mais: A San Diego Comic Con foi um tiro atrás do outro para os fãs de super-heróis

Programar-se para as filas

As filas são uma parte não muito legal do evento. Os painéis têm vagas reduzidas, por isso nem todos os frequentadores da feira conseguem assisti-los. Para pegar um lugarzinho nos mais disputados, é necessário ficar um tempinho na fila, e tem gente que passa horas por lá. Para evitar problemas e atrasos, é melhor chegar aos painéis com pelo menos 45 minutos de antecedência.

Neil Patrick Harris, de
Reprodução
Neil Patrick Harris, de "How I Met Your Mother", virá à CCXP para divulgar "Desventuras em Série", da Netflix


Usar o transporte público

A melhor maneira para chegar ao São Paulo Expo, que fica na zona sul da capital paulista, é pelo transporte público. A estação de metrô mais próxima ao pavilhão é a Jabaquara, na Linha 1 - Azul. A organização oferecerá transporte gratuito entre a estação e o evento. Para quem quiser ir de carro, o prédio tem um estacionamento, mas os valores das tarifas ainda não foram divulgados.

A CCXP - Comic Con Experience 2016 acontece no São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo) entre os dias 1º e 4 de dezembro. A venda online de ingressos já foi encerrada, mas os fãs poderão comprar entradas na bilheteria física, no São Paulo Expo, a partir desta terça-feira (29). Os valores vão de R$ 150 a R$ 400.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.