Tamanho do texto

Versão itinerante do Puxadinho da Praça acontece em SP neste domingo (27)

Acontece neste domingo (27) a primeira edição do Puxadinho da Praça Móvel , versão itinerante de uma das casas de shows mais queridas de São Paulo. Para celebrar a nova fase, o projeto recebe shows de O Terno , Marina Melo e Rafael Castro em Pinheiros.

Leia mais: Especialistas revelam como se livrar de 'música-chiclete' que não sai da cabeça

O Terno é uma das atrações do Puxadinho da Praça Móvel, que começa neste domingo (27) em São Paulo
Divulgação/Marco Lafer
O Terno é uma das atrações do Puxadinho da Praça Móvel, que começa neste domingo (27) em São Paulo

O novo projeto vem depois do Puxadinho da Praça , sediado na Vila Madalena, ter sido fechado, em 2015, por descumprir a lei do PSIU, o Programa de Silêncio Urbano de São Paulo. "A casa foi lacrada antes que pudéssemos melhorar a estrutura e tivemos que entregar o imóvel", contou o proprietário Fernando Tubarão em comunicado à imprensa.

Leia mais: Il Volo quer trazer para o Brasil uma típica noite de música italiana em 2017

A verba para o Puxadinho Móvel vem do Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular, que contemplou o projeto em 2015. Com isso, os produtores conseguiram montar um trailer palco retrátil, com um novo sistema de som. "Diante do novo cenário, da crise e da instabilidade na política, tivemos que repensar e adaptar", continou Tubarão.

Agora, o Puxadinho terá edições mensais, mas deverá manter a programação que consagrou a casa. "A ideia é continuar sendo um espaço para a música autoral, promover a circulação em espaços públicos e privados e continuar proporcionando a formação de público pro artista independente, além de dialogar com outras formas de arte”, explicou o fundador.

Atrações

Entre as atrações da primeira edição do Puxadinho Móvel, o destaque é O Terno. O trio mostra o álbum  Melhor do Que Parece , lançado neste ano, com os singles  CulpaLua Cheia , Vamos Assumir .

Leia mais: Show do Kraftwerk na Argentina é proibido por lei contra música eletrônica

Além deles, também estão no festival a cantora Marina Melo, com o álbum  Soft Apocalipse , e Rafael Castro, conhecido pelo álbum  Lembra? , que agora mostra o novo trabalho  Um Chopp e um Sundae .

Puxadinho da Praça Móvel
Quando: domingo, 27 de novembro, das 15h às 22h
Onde: Rua Cunha Gago, 799 – Pinheiros (próximo ao Instituto Tomie Othake)
Quanto: de R$ 15 a R$ 30

    Leia tudo sobre: músicas