Tamanho do texto

Músico morreu nesse sábado (26) em sua casa no Méier, no Rio de Janeiro

Morreu na noite desse sábado (26) o cantor Roberto Correa , do grupo Golden Boys , aos 76 anos. O músico morreu em sua casa no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, e a causa da morte ainda não foi confirmada.

Leia mais: "Elis" cumpre dívida histórica e faz merecida homenagem a Elis Regina

Roberto Correa, integrante do grupo Golden Boys, morreu nesse sábado (26), no Rio de Janeiro, aos 76 anos
Reprodução/Facebook
Roberto Correa, integrante do grupo Golden Boys, morreu nesse sábado (26), no Rio de Janeiro, aos 76 anos

A notícia foi dada pela página oficial do Golden Boys no Facebook. "É com imensa tristeza que informamos o falecimento do nosso querido Roberto Correa. Força para toda a família Correa", dizia um comunicado postado na rede social.

Leia mais: Ronnie Von revela que pediu eutanásia: "Não aguentava de dor"

A causa da morte de Correa ainda não foi confirmada, mas o cantor lutava contra um câncer há anos. Também pelo Facebook, seu filho Beto Filho falou sobre o pai. "De forma branda como um suspiro feito um passarinho, nosso querido se foi levando todo amor da família e dos inúmeros amigos que colecionou durante sua vida. Fica como legado todo ensinamento de vida desse grande ser humano", escreveu.

Em seu próprio perfil no Facebook, Roberto Correa recebeu muitas homenagens de fãs e amigos. "Eterno respeito e conforto à família do grande Roberto, que muito mais que um músico excepcional, foi um pessoa de índole incomparável no nosso meio, tratando a todos com muito respeito e carinho. Infinito descanso amigo", comentou um usuário.

Carreira de sucesso

Surgida durante a Jovem Guarda, em 1958, o Golden Boys era uma versão brasileira do The Platters, grupo que fez muito sucesso nos Estados Unidos nos anos 1950. A banda era formada pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato, além de Valdir Anunciação, que era primo dos outros três cantores.

Entre 1958 e 1997, a banda lançou mais de 50 trabalhos, entre compactos, singles, coletâneas e LPs. Os grandes sucessos do grupo foram  CabeçãoAlguém na Multidão O quarteto continuou na ativa até 2004, quando Valdir morreu. 

Leia mais: "Tirei meu filho da faculdade", lamenta corretor processado por Roberto Carlos

O sepultamento de Roberto Correa, do Golden Boys, acontecerá neste domingo (27) no Cemitério Jardim da Saudade, no Sulacap, no Rio de Janeiro. O enterro está programado para acontecer às 15h30.



    Leia tudo sobre: músicas