Tamanho do texto

Dona de um humor único, Lorelai Gilmore consegue conquistar todos ao seu redor com sua personalidade marcante. Confira o que aprendemos com ela

Lorelai Gilmore definitivamente é uma mulher admirável. Engravidou aos 16 anos, saiu da casa dos pais logo em seguida e começou a trabalhar em um hotel, onde conseguiu construir uma carreira de sucesso e, mais tarde, criar seu próprio negócio. Há muitas razões para que a Gilmore seja uma das grandes referências quando pensamos nos aprendizados que a série deixou para os fãs e, por isso, decidimos listar algumas delas. Confira:

Lorelai Gilmore é uma das protagonistas da série Gilmore Girls
Reprodução/Facebook
Lorelai Gilmore é uma das protagonistas da série Gilmore Girls


Leia mais:  Veja as primeiras imagens da continuação da série "Gilmore Girls"

1. Mulheres podem fazer qualquer coisa

Mãe, filha, gerente, fã, amiga... Lorelai Gilmore é uma das Gilmore Girls com a vida mais agitada. Ela organiza eventos, cuida da filha, frequenta shows de rock e faz tudo aquilo que quer e te dá vontade. Não há – quase – nenhuma restrição. Não é à toa, portanto, que a personagem deu seu nome à sua própria filha porque, segundo ela, se os homens podem fazer isso, por que as mulheres não podem?


2. Para tudo se dá um jeito

Lorelai resolve tudo. Seja no “Independece Inn” ou em casa, ela sempre consegue arrumar uma maneira de fazer com que as coisas fiquem em ordem novamente. Não há situação que Lorelai não consiga resolver e é por isso que até mesmo seus amigos e colegas de trabalho recorrem à ela quando alguma coisa não vai bem. Não importa o quão difícil ou dolorosa pareça a situação que estamos vivendo, sempre há uma maneira de dar a volta por cima.


3.  Tudo bem fazer piadas ruins e ninguém entender nada

Entre as Gilmore Girls, Lorelai é a maior piadista. Seu tom sarcástico muitas vezes não é compreendido pelas pessoas e um silêncio constrangedor acaba ficando no ar. Mas para Lorelai isso não é um problema: o importante é não perder a oportunidade de jogar um pouco de humor no seu dia-a-dia.  

Leia mais:  "Gilmore Girls": sete filmes atuais que Lorelai e Rory assistiriam

4. Ninguém é obrigada a viver em um relacionamento que não quer

 Para Lolerai, viver com os pais era tóxico. Muitas normas sociais, regras e projeções caiam em cima da jovem que, aos 16 anos, tinha engravidado. Para seus pais, ela precisava se casar com o pai de sua filha, Christopher, o que ia contra a vontade da garota. Lorelai não pensou duas vezes para abandonar a casa em que vivia e se arriscar em um novo lugar. Além disso, ela não se deixa ceder a pressões sociais e já abandonou um casamento, com Max Medina, no dia da cerimônia por ter certeza que não era aquilo que queria para si no momento.


5.  Não se deve ter medo de dizer o que pensa

Lorelai não está nem aí. Ela fala tudo o que acha que tem que ser dito – o que é muita coisa e que vem em uma velocidade muito rápida. Sejam sentimentos, opiniões, ou rancores, a Gilmore Girl não hesita em colocar para fora. Essa talvez seja uma das suas características mais marcantes: a sinceridade.


6. Personagens de filmes podem muito bem representar as nossas vidas

Cheia de referências, Lorelai consegue manter uma conversa expressando seus sentimentos e pensamentos através de atitudes e situações que personagens dos mais variados filmes passaram. Lorelai nos ensina que não importa se é a vida que imita a arte ou a arte que imita a vida, mas sim que, com certeza, há uma ligação entre a realidade e a ficção que pode – e deve – ser relembrada cotidianamente. 

Leia mais:  "Gilmore Girls" e outras séries originais para assistir em novembro na Netflix

7. Devemos sempre respeitar a liberdade do outro – e exigir que a nossa seja respeitada

Lorelai quase nunca impõe regras para a sua filha. A mãe construiu uma relação de diálogo e sinceridade com ela e com todos ao seu redor.  Lorelai busca sempre respeitar as decisões alheias, por mais que não concorde com elas. Além disso, ela carrega muita empatia dentro de si e sempre tenta enxergar as coisas sob a visão do outro. Por ser assim, Lorelai não admite que alguém interfira nas suas decisões e escolhas, mostrando que ser dona de si mesma é o melhor caminho.


8. Não devemos ter restrições com comidas

Seja para assistir a uma maratona de filmes, ou para um simples café da manhã, Lorelai não cria obstáculos para degustar as melhores coisas do mundo. Na hora de preparar a pipoca, a Gilmore aproveita para comprar os mais variados doces e chocolates e, quando vai ao “Luke’s”, manda pra dentro a opção mais gostosa do cardápio. Mas é claro, tudo isso ao lado de uma boa xícara de café.

9. Deixe sempre sua criança interior viva

...mas quando precisar ser madura, enfrente a situação. Lorelai gosta de brincadeiras, de assistir a filmes mais bobos, de participar das tradições da cidade e propor programas divertidos nos fins de semana. Entretanto, quando a coisa é séria, ela até pode fazer um comentário sarcástico ou outro, mas enfrenta com dureza a situação.   

10.   O café pode melhorar seu dia

Por fim, mas não menos importante: o café. Lorelai nos ensinou que não importa como está o nosso dia, uma xícara gigante de café pode ser a chave para a felicidade.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.