Tamanho do texto

GOODFest acontece a partir desta terça-feira (29) em Nova York, Nova Orleans, Seattle, São Francisco e Los Angeles, com transmissão online

O Google anunciou nesta sexta-feira (25) o GOODFest , seu primeiro festival de música, que acontecerá a partir desta terça-feira (29) em cinco cidades dos Estados Unidos.

Leia mais: Demi Lovato é a atração principal do Z Festival; veja o lineup completo

Glass Animals é uma das atrações do GOODFest, o festival de música organizado pelo Google; banda toca em Nova York
Reprodução/North West Music Scene
Glass Animals é uma das atrações do GOODFest, o festival de música organizado pelo Google; banda toca em Nova York

O novo festival acontecerá em Nova York , Nova Orleans , Seattle , São Francisco e Los Angeles , e todos os shows serão transmitidos ao vivo pelo YouTube.

Entre as atrações confirmadas, estão Glass Animals em Nova York, Gogol Bordello em Nova Orleans e D.R.A.M em Seattle. Nova York também terá shows de Preservation Hall Jazz Band, Madame Gandhi e Shilpa Ray, enquanto Nick Zinner, do Yeah Yeah Yeahs tocará em Nova Orleans e Hollis Wong-Wear em Seattle.

Música por boas causas

A proposta do GOODFest é misturar música e causas nobres. Por isso, cada edição do evento terá uma palavra-chave. Ao todo, são cinco: generosidade, humanidade, Terra, igualdade e amor.

Leia mais: Lollapalooza 2017 terá Metallica no primeiro dia e The Strokes no segundo; veja

"O GOODFest é uma celebração do progresso, da positividade e do poder das pessoas de fazer o mundo andar para frente. Em cinco shows transmitidos ao vivo, nós estaremos juntando música, comunidade e tecnologia para levantar fundos e conectar pessoas para fazer coisas boas", afirmou o Google em comunicado à imprensa.

Atração do Lollapalooza Brasil, o Glass Animals abre o festival com um show em Nova York. A banda mostrará o álbum  How To Be A Human Being , lançado em agosto.

Já Gogol Bordello, que tocará em Nova Orleans, é bem conhecido no Brasil: a banda já tocou no Lollapalooza Brasil e no Rock in Rio em anos anteriores. O último disco do grupo cigano comandado por Eugene Hütz foi  Pura Vida Conspiracy , de 2013.

Leia mais:  Ingressos antecipados para o Rock in Rio se esgotam em menos de duas horas

O rapper alemão D.R.A.M, atração de Seattle, mostrará no GOODFest o álbum  Big Baby D.R.A.M. , o primeiro de sua carreira. O músico é conhecido por hits como  Cha ChaBroccoli .

A primeira edição do GOODFest acontece em Nova York nesta terça-feira (29), a partir das 22h (horário de Brasília). A edição de Nova Orleans acontece em 9 de dezembro e a de Seattle em 12 de dezembro. As datas dos shows em São Francisco e Los Angeles ainda não foram confirmadas.

Veja abaixo o vídeo de anúncio do primeiro festival de música do Google:


    Leia tudo sobre: músicas