Tamanho do texto

Foram quase 30 anos de expectativas até "Silence" ser, finalmente, anunciado; mesmo antes de sua estreia o filme já é um dos favoritos ao Oscar

Desde que a produção de “Silence” foi anunciada há cerca de três anos, em 2013, o novo filme do diretor Martin Scorsese entrou para a lista dos mais esperados. A adaptação do livro de mesmo nome do escritor japonês Shūsaku Endō, do ano de 1966, está nos planos do diretor há, pelo menos 27 anos – foram quase três décadas para sua ideia ganhar vida. A história fala de dois padres jesuítas que pregam a palavra do cristianismo pelo Japão, mas se deparam com obstáculos cruéis que testam os limites de sua fé.

                Leia mais:  "Pequeno Segredo" faturou quase R$ 1 milhão em semana de estreia

Divulgação/Paramount
"Silence" conta a dolorosa jornada de dois padres vividos por Andrew Garfield e Adam Driver


Missão tortuosa

Com temática cara a  Martin Scorsese , “ Silence ” irá explorar o lado obscuro da espiritualidade, com uma abordagem através da fé cristã. Dois padres portugueses da ordem jesuíta – interpretados por Andrew Garfield e Adam Driver – saem em uma missão em busca de seu líder e, no percurso, pregam a palavra da igreja por diversos vilarejos afastados. O filme se passa durante o século XVII no Japão, momento em que o cristianismo era proibido no país. Os padres, então, sofrem perseguições e são vítimas de tortura por espalharem sua fé pelos lugares.

O twitter oficial da produtora do filme, Paramount, liberou o primeiro trailer inédito do longa-metragem nesta quarta-feira (23). Confira o vídeo:


                Leia mais:  Animais Fantásticos e Onde Habitam": Newt pode não protagonizar sequências

Longa espera

Cartaz do novo - e muito esperado - filme do premiado diretor Martin Scorsese,
Divulgação/Paramount
Cartaz do novo - e muito esperado - filme do premiado diretor Martin Scorsese, "Silence"

Martin Scorsese – diretor de filmes como “O Lobo de Wall Street” e “Taxi Driver” – já tinha o antigo sonho de transformar a obra do autor Shūsaku Endō em uma produção cinematográfica, porém, durante quase 30 anos, não encontrou as condições ideais para concretizar seu desejo. Foram anos de negociações com atores e contratempos nos bastidores do filme.  

                Leia mais:  Diretor de "Moana" diz que princesa da Disney pode ser LGBT

Dentre os nomes que já foram cotados para estrelar “Silence” estavam Daniel Day-Lewis, Benicio del Toro e Gael García Marques. O diretor chegou a cogitar a possibilidade de utilizar apenas computação gráfica para dar viva à produção, porém, em 2013, ocorreu o anuncio oficial de que o filme entraria em produção com o ator Andrew Garfield. Um ano depois Adam Driver e Liam Nesson entraram para o elenco. As filmagens foram realizadas em Taipei, em Taiwan, devido ao baixo custo que a locação oferecia e por ter uma ambientação adequada para a época em que se passa a história.

Veja a galeria de fotos com imagens de “ Silence ”, o novo filme do diretor Martin Scorsese que, mesmo antes de seu lançamento, já um dos favoritos na corrida pelo Oscar. A produção deve chegar às salas brasileiras no final de janeiro de 2017.