Tamanho do texto

O conto "Lúcia McCartney" inspirou o canal a produzir um programa em sua homenagem; a série foi dirigida pelo filho do autor, José Henrique Fonseca

A obra do autor Rubem Fonseca será, novamente, homenageada: dessa vez ela é a inspiração da nova minissérie do canal GNT, “Lúcia McCartney”, que irá estrear nesta segunda-feira (21) na televisão – e, pela primeira vez, todos os episódios já foram disponibilizados em serviços de streaming como o GNT Play. A produção será dirigida por José Henrique Fonseca – filho do consagrado autor – com roteiro de Gustavo Bragança.

                Leia mais:  Nathalia Timberg e Wolf Maya contam tudo sobre a peça "33 Variações"; veja vídeo

Divulgação/GNT/Juliana Coutinho
"Lúcia McCartney" foi dirigida pelo próprio filho do autor, José Henrique Fonseca


Minissérie

Lúcia McCartney ”, a inesquecível personagem amante de Beatles do conto do escritor, é uma garota de programa que divide um apartamento com outras duas colegas em Ipanema, e será interpretada por Antônia Morais , e Eduardo Moscovis será José Roberto, um homem sedutor e intrigante que vai mexer com a jovem e irá mudar seu destino. Outras personagens que se envolvem na trama principal são Eleonor, vivida por Mariana Lima, e Martah, interpretada por Mariah Rocha, uma forte guerrilheira na luta contra a ditadura.

                Leia mais:  Ary Fontoura vai interpretar ex-presidente Lula em filme sobre a Lava Jato

José Henrique falou sobre estar envolvido com a reconstituição de um trabalho que, para ele, tem valor sentimental “é uma honra trabalhar com a obra do meu pai. Trata-se de um conto que leio desde pequeno, uma literatura que me acompanha a vida toda. Por isso sinto um prazer único, além do grande desafio de levar esse conto para a televisão. Um conto com tintas concretistas e ao mesmo tempo popular”.

Quem foi Rubem Fonseca?

Divulgação/GNT/Juliana Coutinho
"Lúcia McCartney" é uma jovem garota de programa de 19 anos que se envolve com um homem sedutor e misterioso

O autor mineiro, hoje com 91 anos de idade, é um dos nomes de maior destaque da literatura brasileira. Contista e romancista, sobretudo, Rubem Fonseca já foi aclamado com os prêmios Jabuti , por três vezes, sendo que uma delas foi por “Lúcia McCartney”, Camões e, o mais recente, Machado de Assis pelo conjunto de sua obra. Suas narrativas são dotadas de uma enorme força expressiva, transbordando violência e erotismo, combinados em uma ambiente cosmopolita com um tom cinematográfico.

                Leia mais:  Alessandra Maestrini sobre direitos das mulheres: "Tivemos várias conquistas"

A minissérie “Lúcia McCartney” vai ao ar na noite dessa segunda-feira (21) às 23h no canal GNT . Os oito capítulos serão exibidos durante duas semanas de segunda à quinta-feira. O elenco conta com Eduardo Moscovis, Antônia Morais, Mariana Lima e Mariah Rocha, Guilherme Weber, Aury Porto e Alessandra Negrini.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.