Tamanho do texto

A trama explora os conflitos psicológicos de um jovem cheio de incertezas e angústias anos antes de se tornar uma figura pública de destaque mundial

Como foi a juventude de um dos maiores líderes da atualidade? “Barry”, o novo longa-metragem do Netflix, acaba de ganhar um trailer inédito. Ele conta a história do jovem Barack Obama durante o período da faculdade. Barry, como o presidente era chamado, passa por um momento repleto de dúvidas e questionamentos sobre sua posição na sociedade e é nesse ponto que surgirá o Obama que viria a tornar-se o líder dos Estados Unidos.

                Leia mais:  "Desventuras em Série": produção da Netflix tem seu primeiro trailer divulgado

Novo filme do Netflix,
Divulgação
Novo filme do Netflix, "Barry", conta a história do presidente Barack Obama quando jovem


Produção

Barry ” – que teve seus direitos comprados pelo Netflix e será lançado no dia 16 de dezembro – foi dirigido por Vikram Ghandi com roteiro de Adam Mansbach. Devon Terell, estreante no cinema, irá interpretar Barack Obama e Anya Taylor Joy será Charlotte, jovem que, na época, era namorada do presidente . Até agora a produção foi amplamente elogiada pela crítica internacional. “[O filme é] sagaz e envolvente”, segundo a resenha do site americano Variety . “Um olhar atraente sobre o nascimento de um poder”, diz a análise do jornal The Guardian . A estreia do longa chega em uma hora mais do que pertinente para a história: em um quadro repleto de conflitos no país, Obama entregará o cargo de presidente para o polêmico magnata Donald Trump .

                Leia mais:  Afinal, onde está Maggie de "The Walking Dead"?

Enredo

O filme se passa durante a década de 1980, quando o jovem Barack Obama estava cursando  faculdade, na Columbia University , instituição de ensino renomada por já ter formado importantes personalidades. Foi nesse momento em que diversas dúvidas acerca de sua identidade começaram a brotar de todos os lados – os conflitos e a tensão racial sempre foram um grave problema nos Estados Unidos e, é nessa fase de sua vida, que Obama passa a se questionar sobre seu local na sociedade, uma vez que circulava por entre brancos e negros, mas não se sentia parte de nenhum dos dois lados.

                Leia mais:  "Snowden – Herói ou Traidor" vai alimentar todas as suas paranóias

Seu romance com Charlotte, uma jovem branca, reforça essa sensação de não pertencimento de Barry àqueles círculos sociais. A ausência de uma figura paterna em sua vida também é um dos ressentimentos explorados pelo diretor. Confira o trailer completo do filme:


“Barry” chegará exclusivamente ao sistema de streaming no dia 16 de dezembro.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.