Tamanho do texto

Quase 500 blocos estão interessados em desfilar pelas ruas no carnaval 2017, número que supera em 62% a demanda do carnaval deste ano

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo já recebeu pedidos de 495 blocos interessados em ingressar na lista de cadastrados do carnaval de rua em 2017. Esse número supera em 62% a demanda do carnaval deste ano, quando se apresentaram 306 blocos. Os desfiles devem ocorrer entre 17 de fevereiro e 5 de março do próximo ano.

Leia mais:  Referência feminina no samba, Dona Ivone Lara recebe Ordem do Mérito Cultural

Carnaval de rua de São Paulo deve crescer ainda mais
Rovena Rosa/Agência Brasil
Carnaval de rua de São Paulo deve crescer ainda mais


Segundo a Prefeitura, os blocos inscritos recebem apoio da administração municipal durante o período oficial do evento tais como : infraestrutura de segurança, isenção de taxas, acompanhamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ambulâncias e banheiros químicos.

Os dados sobre cada bloco vão ser analisados pela CET e subprefeituras para que seja feito o planejamento dos eventos. Em caso de desistência, os interessados deverão enviar uma comunicação à prefeitura até o próximo dia 17 de janeiro, para evitar gastos desnecessários. Em 2016, a Prefeitura adotou a política da descentralização com a montagem de palcos nas cinco regiões da cidade.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.