Tamanho do texto

Leilão de pratos, telas e pandeiros em que famosos deixaram desenhos e mensagens podem ser comprados para ajudar instituição beneficente; veja

Várias obras produzidas por famosos vão a leilão a partir deste sábado (21) pela internet.  Eles deixaram sua marca em pratos, telas e pandeiros, que poderão ser adquiridos online por quem der o maior lance até 5 de dezembro. O que for arrecadado será encaminhado aos programas assistenciais da Instituição Beneficente Israelita Ten Yad.

Leia mais: Alinne Rosa paga R$ 22 mil em leilão por beijo de Lucas Lucco

Jô Soares personaliza louça para leilão
Divulgação
Jô Soares personaliza louça para leilão


Rita Lee, Elba Ramalho, Djavan, Milton Nascimento, Zizi Possi, Adriana Calcanhoto, Daniel, Chitãozinho & Xororó, Tony Bellotto e Daniela Mercury foram os famosos da música a contribuir com as peças do leilão Serginho Groisman, Regina Casé, Tom Cavalcante, Adriane Galisteu, Ana Paula Padrão, Jô Soares, Fernanda Lima, Malu Mader, Regina Duarte e Miguel Falabella são as personalidades da TV e do teatro que ajudaram também.

Leia mais: Imigrantes geram uma nova cena cultural em São Paulo

Tela pintada por Regina Duarte para o leilão
Divulgação
Tela pintada por Regina Duarte para o leilão

Entre os atletas há peças de  Kaká, Roberto Carlos, Rogério Ceni , os treinadores Geninho, Oswaldo de Oliveira, Rogerio Fidélis , além, do ex-piloto de F-1, Emerson Fittipaldi . Completa o time o chef Alex Atala . A iniciativa existe desde 2003, realizada com parte do acervo em parceria com o Museu Brasileiro da Escultura (Mube). Para o leilão deste ano, o Ten Yad abriu parte de seu acervo e recebeu de doadores algumas peças para serem comercializadas.

Leia mais: Vitrola personalizada de David Bowie é vendida por R$ 1,1 milhão

“Fãs dessas celebridades terão a chance de adquirir uma peça única e exclusiva. Não existem duas iguais”, explica o rabino Berel Weitman , vice-diretor executivo da entidade. "Além de ter uma memorabilia inesquecível de seu ídolo, a pessoa estará ajudando a alimentar os necessitados. Todo o faturamento do leilão será destinado aos programas assistenciais do Ten Yad", completa.

A entidade

A Instituição Beneficente Israelita TenYad se dedica desde 1992 ao combate à fome e resgate da dignidade de centenas de famílias vulneráveis, com programas de segurança alimentar (entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições sobre Rodas) e programas de promoção e inclusão social. As peças à venda no leilão podem ser vistas no site www.tenyad.org.br.