Tamanho do texto

A adaptação do quadrinho japonês deve estrear nos cinemas apenas no próximo ano, mas fãs da série estão ansiosos pelo resultado do filme

O mangá “Fullmetal Alchemist”, escrito por Hiromi Arakawa, finalmente ganhou o primeiro trailer de sua versão live-action dirigida por Fumihiko Sori. O filme será lançado no Japão no segundo semestre de 2017 e contará a história original dos quadrinhos. A produção ainda não teve a data de estreia internacional divulgada.

             Leia mais:  Scarlett Johansson vive vigilante cibernética no trailer de "Ghost in The Shell"

Divulgação
"Fullmetal Alchemist": live-action de mangá japonês ganha seu primeiro trailer


 Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist ” narra a jornada de Edward e Alphonse Elric , irmãos que tentam trazer sua mãe de volta à vida por meio de um ritual de alquimia, porém não obtêm sucesso no processo. Alphonse, após o incidente, perde seu corpo e sua alma passa a habitar uma armadura metálica e Edward perde membros do seu corpo – que são substituídos por peças mecânicas. Ambos partem em uma jornada em busca da pedra filosofal para, através da alquimia, recuperarem seus corpos.

                Leia mais:  Assista ao primeiro trailer de "A Bela e a Fera", com Emma Watson

O mangá foi publicado pela Square Enix entre os anos de 2001 e 2010 em uma revista mensal voltada para esse tipo de histórias no Japão . Após alcançar grande popularidade com o público, Fullmetal, como também é conhecido, foi transformado em uma série de animação – ou anime – para a televisão e em filmes, todos produzidos pelo estúdio Bones , responsável por outros títulos de grande fama.

Adaptação

O diretor da adaptação com atores reais, Fumihiko Sori , decidiu apostar em efeitos de computação gráfica e um elenco apenas com atores japoneses para trazer “Fullmetal Alchemist” à vida – mesmo que a história se passe na Europa. Ryousuke Yamada viverá o papel de Edward Elric e Tsubasa Honda será Winry Rockbell , enquanto que Alphonse será completamente virtual. As cenas do live-action foram todas gravadas em Volterra, cidade italiana. Confira o trailer do filme:


Sori disse à imprensa, em certa ocasião, que esse filme significa muito para ele. “Meu maior desejo é transformar essa história incrível em um filme, não é exagero quando digo que, atualmente, vivo por esse motivo”, falou o diretor.

                Leia mais:  "Mulher-Maravilha" ganha trailer nacional; assista

Fumihiko Sori, ainda sobre a produção de “ Fullmetal Achemist ” , declarou que pretende manter-se o mais fiel o possível ao mangá que deu origem à história. “Quero criar algo que siga as diretrizes dos quadrinhos originais o máximo que for possível”. O filme será lançado no Japão no segundo semestre de 2017 e ainda não tem data de estreia ao redor do mundo.