Tamanho do texto

Além de escrever, Humberto e Ronaldo cantam suas músicas e fazem show no Caldas Country: "Jorge e Mateus são nossos padrinhos", contam cantores

Humberto e Ronaldo já viram seus sucessos sendo cantados por milhares de pessoas, entoados pela boca de outros intérpretes. A dupla, que se apresentou no fim de semana no Caldas Country Show, festival sertanejo que há 11 anos agita Caldas Novas (GO), vem trilhando seu caminho aproveitando as composições próprias.

Leia maisJorge e Mateus fazem festa e dançam com fãs no Caldas Country

A dupla Humberto e Ronaldo já compôs sucessos que estouraram na voz de Jorge e Mateus
Marcelo Brammer/Studio Brammer
A dupla Humberto e Ronaldo já compôs sucessos que estouraram na voz de Jorge e Mateus





Composições

Na estrada desde 2008, Humberto e Ronaldo  começaram tocando em bares e festas de amigos até gravar o primeiro CD independente, Humberto & Ronaldo Ao Vivo . As composições deles chamaram a atenção de outras duplas - Amo Noite e Dia , música mais executada em 2010 e Chove, Chove estouraram na voz de Jorge e Mateus . Agora, é hora de usar a criatividade a favor de si.

Leia mais: "As fãs já tiveram chance com a gente", confessam Matheus e Kauan

"Nós compomos há 9 anos. Compor abriu muitas portas, colhemos muita coisa boa. Jorge e Mateus são nossos padrinhos, foi a primeira dupla a acreditar no nosso trabalho. Carência , atual música de trabalho nossa, tem a participação deles, que também cantaram com a gente Romance , seis anos atrás", conta Humberto.

Dupla Humberto e Ronaldo está na estrada há 9 anos
Divulgação
Dupla Humberto e Ronaldo está na estrada há 9 anos

As ideias surgem e vão virando música, garantem. "Não tem formula, é o que rolar, a gente pensa nas situações. Tem algumas coisas nossas, mas nunca fiz música sobre algo que vivi. Absorvemos muito as histórias das pessoas que estão próximas da gente e elas gostam, se sentem homenageadas", contam.

Leia maisSimone e Simaria recebem cantadas de mulheres: "Piram na gordinha"

Quem acha que já viu os dois na TV não se engana: eles participaram da novela "Araguaia", em 2011, cantando a música Vendendo Beijo.   No mesmo ano, gravaram o segundo CD e o primeiro DVD, com participações de Bruno e Marrone , Jorge e Mateus e Gusttavo Lima . O segundo DVD veio em 2012, dividindo o palco com Xand , da banda Aviões do Forró, e a dupla César Menotti e Fabiano .

Humberto e Ronaldo estão contentes com o resultado do trabalho que lançaram este ano. "A galera está recebendo bem nosso DVD, que muitas músicas inéditas", diz Ronaldo. Agora, chegou a hora de cada vez mais utilizar as canções que produzem ao invés de somente distribuí-las a outros artistas. Mas sem mesquinharia. "A ideia é guardá-las pra gente, mas acho que música tem dono, endereço e hora. Às vezes uma que não seja tão legal pra gente serve para outro", analisa Humberto.