Tamanho do texto

Uma das duplas mais antigas na atividade, Chitãozinho e Xororó falam da presença de mulheres no sertanejo e quem tem talento na atual safra

Chitãozinho e Xororó mostraram seu repertório para novos e antigos fãs no Caldas Country Show, festival sertanejo que agitou Caldas Novas (GO) no final de semana. Uma das duplas com maior tempo de estrada ainda na ativa, os irmãos levaram o público ao êxtase na madrugada de segunda-feira (14) ao cantar clássicos que viraram quase obrigatórios em karaokês e videokês, como Fio de Cabelo e Evidências .

Leia mais:  As parcerias inesquecíveis de Chitãozinho e Xororó no sertanejo

Chitãozinho e Xororó no Caldas Country
Marcelo Brammer/Studio Brammer
Chitãozinho e Xororó no Caldas Country


Antes de subir no palco, Chitãozinho e Xororó  lembraram que eventos de grande porte voltados para o sertanejo não existiam. "Quando a gente começou a aparecer no Brasil sentia falta de tudo, não tinha espaço para tocar. Os rodeios não levavam sertanejos para cantar e aos poucos é que fomos conseguindo espaço. Sempre existiram os festivais, mas não de música sertaneja. Este é um dos primeiros e sem dúvida um dos mais importantes para a gente. Dos 11 Caldas Country, pelo menos em dez estivemos nesse palco", disse o pai de Sandy Leah e Júnior Lima.

Chitãozinho e Xororó cantaram seus clássicos
Marcelo Brammer/Studio Brammer
Chitãozinho e Xororó cantaram seus clássicos

Leia maisLuan Santana se apresenta em festival pelo oitavo ano seguido

Os dois comentam a presença de mulheres ganhando espaço no gênero - S imone e Simaria, Maiara e Maraísa e Marília Mendonça estão com a agenda lotada de shows. "A gente está muito feliz com isso, sentíamos falta de mulheres cantando sertanejo, não era muito comum. Tinhamos as Irmãs Galvão , que estão aí até hoje, a Roberta Miranda ...", recorda Chitãozinho. "Paula Fernandes abriu a porta de vez. Graças a Deus tem muita mulher cantando e vem surgindo novos talentos, como  Bruna Viola ", completa Xororó.

Leia mais:  Com guarda-chuva de fã, Wesley Safadão encara temporal em festival sertanejo

Chitãozinho e Xororó analisam a música atual sertaneja
Marcelo Brammer/Studio Brammer
Chitãozinho e Xororó analisam a música atual sertaneja


Questionados sobre quem são seus preferidos no sertanejo atual, citam alguns nomes. "É difícil falar um. Um que admiro muito a admistração da carreira é o Luan Santana, acho sensacional", afirma Xororó, ao que o irmão completa: "Gusttavo Lima também é muito talentoso, Victor e Leo, Fernando e Sorocaba... graças a Deus a música sertaneja está em boas mãos".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.