Tamanho do texto

A caixa contém 12 mapas inéditos de toda a região entre Westeros e Essos, contemplando todas as regiões mais famosas de "Game of Thrones"

Os fãs brasileiros da série mais comentada da HBO , "Game Of Thrones", agora têm um motivo para celebrar. Apesar da data de volta da temporada ter sido postergada para depois de abril – quando geralmente estreiam os novos episódios – o “ Atlas das Terras de Gelo e Fogo – Mapas Completos de Westeros e Para Além do Mar Estreito ” acabou de chegar no país totalmente em língua portuguesa para acalentar os corações dos fanáticos da série.

O atlas de Game Of Thrones traz 12 mapas inéditos sobre o mundo da trilogia
Divulgação
O atlas de Game Of Thrones traz 12 mapas inéditos sobre o mundo da trilogia


Leia mais:  Novas fotos de "Game of Thrones" mostram elenco nos bastidores da 7ª temporada

A caixa de cartas geográficas vem com 12 mapas completos e inéditos de todo o mundo conhecido entre Westeros e Essos em um tamanho de 91x61cm. Nenhuma região ficou de fora do registro: o traçado urbano de Braavos e Porto Real, as terras geladas de Para Lá da Muralha, o Mar do Thraki, a Baía dos Escravos, o desertos escaldantes e muitos outros cenários conhecidos pelos fãs de " Game Of Thrones " fazem parte do produto. 

Publicados pela editora Leya, os mapas coloridos são ilustrados pelo escocês Jonathan Roberts , cartógrafo oficial de Game of Thrones, e trazem a perspectiva de George R.R. Martin , o autor da trilogia para o conceito. Além das localizações dos pontos mais importantes do enredo, o trabalho também conta com o deslocamento dos personagens principais da série ao redor do mundo fictício.

Leia mais:  Atores preparam fãs para eventos tenebrosos no 7º ano de "Game of Thrones"

O Mundo Conhecido é um dos 12 mapas completos que exploram os Sete Reinos e as Terras de Gelo e Fogo
Divulgação
O Mundo Conhecido é um dos 12 mapas completos que exploram os Sete Reinos e as Terras de Gelo e Fogo


Sucesso de vendas no exterior, a comercialização dos mapas será, durante um ano, realizada exclusivamente pela Livrarias Curitiba. Os pedidos poderão ser feitos pela internet e o valor promocional é de R$ 99,00. "Fizemos grandes esforços para que os fãs explorem e desfrutem os tesouros dos Sete Reinos em nossas lojas físicas. Nenhuma outra rede de livraria do Brasil terá esse produto nos pontos de vendas até novembro de 2017", conta Marcos Pedri , diretor comercial da Livrarias Curitiba. 

Leia mais:  Morte, estupro e +: as 10 cenas mais polêmicas de "Game of Thrones"

Do livro à série

O primeiro livro do americano George R. R. Martin foi lançado em 1996, vencendo o Prêmio Locus e o Prêmio Nebula nos anos seguintes, também tendo sido indicado ao World Fantasy Award. Inspirados pela “Crônica de Gelo e Fogo”, a HBO contratou os roteiristas David Benioff e D. B. Weiss para transformar a história em uma série televisa. O processo começou em janeiro de 2007, mas a primeira temporada só veio mesmo em abril de 2011. No próximo ano, “Game Of Thrones” terá a estreia de sua sétima e penúltima temporada, já que segundo a HBO a oitava será a última.

Assim como a obra literária, a série também foi muito premiada nos últimos anos. Logo no seu ano de estreia, já foi indicada ao Primetime Emmy Award de melhor série dramática e ao Globo de Ouro de melhor série na categoria drama. Além disso, os episódios renderam a Peter Dinklage, que dá vida a Tyrion Lannister, o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no ano.

Em 2016, "Game Of Thrones" entrou para o livro dos recordes por atingir a marca de Série Dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo com o segundo episódio da quinta temporada. Além disso, a série também levou para casa 16 Emmys, tornando-se recordista na premiação por acumular 38 estatuetas ao longo dos anos.  

Leia mais:  Imagens vazadas mostram novidades da próxima temporada de "Game of Thrones"

    Leia tudo sobre: Game Of Thrones

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.