Tamanho do texto

Single é versão de música mexicana. Guitarrista confessa que Banda Malta chegou a ter preconceito com a escolha, mas adorou a entrada de Luana

Vencedora de três categorias no Prêmio Rock Show e indicada ao Grammy Latino em 2015, a banda Malta agora retorna aos holofotes com o lançamento do seu novo single, Indispensável para mim. A música é uma nova versão de Mientes , da banda mexicana de pop Camilo e foi interpretada pela primeira vez pela atual vocalista, Luana Camarah no reality show "Malta – Faça parte desse sonho", que selecionou a nova integrante para ocupar a posição de Bruno Boncini.

Leia mais:  Banda Malta anuncia a saída de vocalista Bruno Boncini: "Encerramos um capítulo"

A Banda Malta agora conta com uma nova vocalista para o próximo trabalho
Reprodução/Facebook
A Banda Malta agora conta com uma nova vocalista para o próximo trabalho

“Quando eu ouvi a música eu nem sabia que era uma nova versão, mas achei a letra muito forte. É uma daquelas músicas chicletes, que toca na rádio e gruda na gente”, contou Camarah em entrevista exclusiva ao iG . A cantora já estava acostumada com o palco antes mesmo de integrar a competição: participante do "The Voice Brasil" e do próprio "Superstar", onde a Banda Malta se consagrou vencedora, Luana já se apresentou com o Jota Quest. “Para mim foi uma experiência nova, mas não uma sensação nova. Eu fui calma, encontrei muita gente legal e todos os contatos que fiz foram bons”, relembrou a vocalista.

Thor Lopes , guitarrista da banda desde o início, se disse surpreendido com a chegada da cantora. “Não esperávamos que o novo integrante fosse uma mulher. O meu primeiro pensamento foi: 'será que uma mulher na Malta vai dar certo?', mas a Luana se destacou muito e surpreendeu desde o começo. Eu tinha um pequeno preconceito, mas a partir do momento que ela abriu a boca para cantar eu pensei 'Meu Deus do céu!'", confessa o músico. Lopes também comenta que a escolha da cantora não se deu só pelo seu talento musical, mas também por outras qualidades que Luana apresentou de cara. “A gente também preza o convívio, como a pessoa se porta em situações mais estressantes, como ela compõe e por tudo isso percebemos que a Luana seria ótima”, revelou.

Confira o videoclipe:

Leia mais:  Malta apresenta Luana Camarah como nova vocalista e lança música

“Indestrutível”, o novo disco

Agora parte da Banda Malta, Luana Camarah também está participando da produção do novo disco, que tem previsão para ser lançado ainda este mês. "Nós temos as melhores expectativas! Foi tão legal produzirmos isso juntos. São 13 músicas e é difícil escolher o próximo single porque todas elas são ótimas. Eu acredito que esse disco da Malta vai concorrer a um prêmio porque a gente está muito confiante e muito feliz", contou.

Para a vocalista, o êxito da banda vai ser garantido não só pelo talento dos músicos e da boa conexão da banda. "Acredito que o carisma que os meninos têm é um dos fatores do sucesso. As fãs tem um carinho especial por eles, que é recíproco. Por isso que nasce uma banda boa”, refletiu.

Leia mais:  “SuperStar” chega ao fim consagrando banda Malta e com 2ª temporada garantida

Os integrantes da banda Malta
Renan Facciolo/Divulgação
Os integrantes da banda Malta


Malta e a música brasileira

Nova no cenário da música brasileira, a Banda Malta busca romper as barreiras de estilos musicais no país. Em 2015, protagonizou o single "Então é Natal", ao lado da dupla sertaneja Victor & Léo, que integrou o CD "Natal em Família 2". "Esse preconceito musical é uma coisa horrível. Eu gosto de Chitãozinho & Xororó, de sertanejo de raíz. Eu acho que principalmente no rock há muito poucas participações com pessoas envolvendo outros estilos", afirmou Thor. Não é toa, portanto, que o novo disco da banda tem parcerias com Mc Guimê e a dupla Marcos & Belutti .

Leia mais:  Websérie apresenta talentos femininos da música independente brasileira

Fã de Pitty, a vocalista da Banda Malta também afirma reconhecer o talento de artistas de outros estilos musicais, como Vanessa da Mata. Entretanto, ela sente que há uma diferença quando se trata da notoriedade das mulheres na música. "Eu sinto essa diferença de mulheres ganhando notoriedade na mídia, mas pode ser uma questão de gosto. O rock n' roll é um som muito pesado e às vezes as pessoas podem não gostar de vozes femininas. A gente tem que se reinventar".

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.