Tamanho do texto

O novo filme da Disney traz elementos da animação de 1991, mas também inovações no enredo e na trilha sonora; assista ao vídeo

A Disney divulgou nesta segunda-feira (14) o primeiro trailer completo da versão live-action de “ A Bela e a Fera ”. O filme está previsto para ser lançado em 16 de março e conta com Emma Watson e Dan Stevens  vivendo o casal.

Leia mais: Emma Watson está belíssima no primeiro trailer de "A Bela e a Fera"

A clássica dança entre Bela e a Fera é uma das cenas incluídas no primeiro trailer do filme
Reprodução/People
A clássica dança entre Bela e a Fera é uma das cenas incluídas no primeiro trailer do filme




Apesar de o trailer resgatar cenas clássicas da animação de 1991, como a interação com os objetos falantes e a dança no grande salão entre a bela e a fera, o longa deve ganhar novos detalhes para se adequar aos tempos atuais.

Leia mais: Moana inspira Disney a juntar forças com projeto de preservação das tartarugas

A atriz, que criou a da campanha feminista HeForShe e se tornou a embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres, irá trazer uma Bela mais proativa, já que o trabalho de inventor, que antes era designado ao seu pai, agora é dela. De acordo com entrevista concedida ao Entertainment Weekly , Watson afirmou que “tentamos ajustar as coisas para torná-la mais proativa e um pouco menos levada pela história, um pouco mais a cargo e no controle de seu próprio destino".

Além disso, o filme também vai retomar a famosa música tema de “A Bela e a Fera”, como mostra o trailer, mas também irá trazer novas composições para a obra. Em entrevista à People Maganize , o diretor Bill Condon revelou algumas das inovações do longa. “As músicas novas tinham a ver com as formas em que estávamos expandindo e preenchendo as histórias da Bela e a Fera. Um deles é um grande e trágico solo de Dan no final”, afirmou.

Leia mais: O Rei Leão, Cruela, Pinóquio e mais: o futuro da Disney em live-action revelado

Um musical

À People Magazine, Condon ainda afirmou que “absolutamente todo mundo faz os seus próprios cantos, Mesmo Ian McKellen solta para fora algumas linhas pela primeira vez na tela - e talvez a última”. A afirmação não é nova, já que em março deste ano a protagonista Emma Watson afirmou para o Telegraph que foi a primeira vez que ela participou de um trabalho em que deveria cantar e que isso era algo inesperado para ela: “Isso me dá um desafio diferente, realmente. É aterrorizante!”

Veja o trailer: