Tamanho do texto

HBO irá explorar o caso de duas garotas que, após se depararem com a história do personagem "Slenderman", tentaram assassinar uma colega

A HBO lançou o trailer de seu novo documentário “Beware The Slenderman” (em português, “Cuidado com o Slenderman”). A produção irá contar a história de um crime que, em 2014, chocou os Estados Unidos: duas meninas de 12 anos, para agradar o "Slenderman", um personagem fictício de terror, atacaram uma amiga e a golpearam 19 vezes com uma faca na tentativa de matá-la.

                Leia mais:  Documentário da Netflix conta história de estudante acusada de assassinato

O documentário irá explorar o que esteve por trás do crime das duas jovens que, hoje, estão sendo julgadas na justiça. Caso sejam julgadas como culpadas, ambas poderão enfrentar longos anos atrás das grades por terem cometido uma tentativa de homicídio contra a amiga – que, após ser atacada, conseguiu encontrar ajuda e escapou da morte. As meninas disseram agir sob o comando do “ Slenderman ” quando arquitetaram o crime mas, quem é esse personagem?

Quem é o “Slenderman”?

Lenda na internet, o
Reprodução
Lenda na internet, o "Slenderman" inspirou crime cometido por duas garotas em 2012.

Acredita-se que a primeira aparição do personagem fictício tenha acontecido em um fórum na internet em 2009 em um concurso de montagens “de terror”. Um usuário, a partir da manipulação de uma foto, criou a aparência do “Slenderman”: um homem anormalmente alto, lânguido, completamente branco, com um terno preto e sem rosto. A imagem, ainda, era seguida por algumas frases que descreviam o que viria a se tornar a “lenda” do personagem e foi assim que tudo começou.

                Leia mais:  Camila Pitanga dirige documentário sobre o pai e o apresenta no Festival do Rio

Em pouco tempo, o “Slenderman” havia ganhado a internet e viralizado por todo o mundo. Usuários de diversos locais começaram a contar histórias assustadoras e atribuí-las ao personagem. Ele seria o responsável por influenciar crianças a cometerem crimes terríveis e pelo desaparecimento de muitas outras. Por ser uma figura de forte apelo popular, em pouco tempo o “Slenderman” se tornou o protagonista de um jogo de terror para computador que fez um imenso sucesso. Confira o vídeo com uma partida de “ Slender ":


“Cuidado com o Slenderman”

O documentário “ Beware The Slenderman ”, do canal HBO , vai abordar um crime brutal que aconteceu há dois anosem Wisconsin, nos Estados Unidos. Duas jovens de 12 anos, após ficarem obcecadas com a lenda virtual do “Slenderman”, acreditavam que precisavam obedecer os comandos do personagem, que, segundo sua história, convence crianças a cometerem crimes. Elas, então, levaram uma amiga para um local arborizado, onde o “Slenderman” supostamente viveria, e, então, atacaram-na com uma faca com o intuito de mata-la.

                Leia mais:  Documentário "Menino 23" relembra perigoso flerte do Brasil com o nazismo

A jovem levou 19 golpes, porém conseguiu escapar e foi encontrada por uma pessoa que a ajudou. Ela, então, passou por um procedimento de emergência por causa dos ferimentos e conseguiu sobreviver à emboscada. As outras duas meninas foram encontradas e levadas a julgamento. No trailer do documentário é possível ver o trecho do depoimento de uma delas em que justifica o crime atribuindo sua motivação ao personagem “Slenderman”.