Tamanho do texto

A cantora se dedica à música desde a infância e tem bombado não só nas paradas internacionais, mas também nas redes sociais. Conheça sua história

Com apenas 18 anos, a sueca Zara Larsson tornou-se a sensação da música no momento. Dona dos hits que alcançaram o topo das paradas na Suécia, nos Estados Unidos e no Reino Unido, como Lush Life  e Never Forget You , a cantora já conquistou diversos prêmios desde 2013, mas a sua vida na música começou bem antes.

A cantora sueca Zara Larsson levou o prêmio de Artista Revelação no EMA 2016
Reprodução/Facebook
A cantora sueca Zara Larsson levou o prêmio de Artista Revelação no EMA 2016



Leia mais:  Anitta comemora prêmio de melhor artista brasileira no EMA 2016: "Muito feliz"

Aos 10 anos, Zara Larsson venceu o "Talang Sverige", uma versão suéca do concurso norte-americano "Got Talent". A vitória para ela foi a confirmação de que sua carreira estrava traçada e seria na música. "Eu sempre soube que cantar era algum tipo de chamado para mim", afirmou em entrevista concedida à revista TeenVOGUE  neste ano. Entretanto, seu êxito na televisão não definiu o início de sua vida profissional, pois Larsson foi recusada por algumas gravadoras por ser jovem demais.

Ainda que tenha sofrido algumas resistências da indústria musical, sua vontade de cantar não desapareceu e, aos 15 anos, Larsson lançou o seu primeiro álbum que levou o nome de 1 , e colocou o primeiro single Uncover  no topo das paradas no seu país de origem. Graças a esta música, a cantora foi indicada ao prêmio por Melhor Música Sueca do Ano no Gaygalan e ao de Música do Ano nos Grammis, mas foi vitoriosa mesmo, por três anos consecutivos, na categoria de Melhor Artista Mulher no Rockbjörnen, o prêmio anual de música sueca concedido anualmente pelo tablóide Aftonbladet .

Leia mais:  Beyoncé, Justin Bieber e Rihanna lideram indicações no MTV EMA 2016

De lá pra cá, sua popularidade só aumentou. Com mais de 18 milhões de seguidores no Spotify, 2 milhões de seguidores no Instagram e quase 900 mil curtidas no Facebook, a cantora se tornou também um fenômeno das redes sociais. Logo no inicio do ano de 2015, suas redes sociais bombaram depois que uma foto de uma camisinha em sua perna viralizou na internet. Apesar de a imagem ter levantado diversos debates e os internautas terem classificado o post como uma forma de militância, a cantora afirmou a PopCrush que se considera feminista, mas que não acreditava que a foto tinha essa função: "É claro, tinha um ponto, mas na verdade era apenas para ser alguma coisa engraçada!”.

To all the guys saying "my dick is too big for condoms" TAKE A SEAT

A photo posted by Zara Larsson (@zaralarsson) on


Leia mais:  Retorno de Britney, Michael Phelps e consagração de Beyoncé vão agitar VMA 2016

Fã de Beyoncé e recorrentemente comparada com Rihanna , Zara Larsson participou recentemente da música This One’s For you , com o Dj David Guetta , música que virou tema da EuroCopa neste ano. Além disso, 2016 brilhou para a cantora, pois no último domingo (6) ela levou o prêmio de Artista Revelação do EMA (Europe Music Awards) da MTV, onde também realizou uma apresentação memorável com apenas duas canções:  Lush Life  e Ain’t My Fault  – em que foi ovacionada pela plateia.

Confira o clipe da música oficial da EuroCopa na voz de Zara Larsson: