Tamanho do texto

O cantor de música latina Marc Anthony será homenageado não só pela longa carreira musical, mas também pelas contribuições filantrópicas

Com 27 anos de carreira, o compositor e cantor Marc Anthony é dono de hits de sucesso. Da salsa animada “Vivir Mi Vida”, que encoraja os seus ouvintes a viverem ao máximo, ao soul latino e apaixonado de “I Need To Know”, o cantor já conquistou dois troféus no Grammy e cinco no Grammy Latino . Nascido em Nova York, mas filho de porto-riquenhos, Anthony já gravou onze discos recheados de ritmos da América Latina e no próximo dia (16) receberá um concerto especial em homenagem a seu trabalho até hoje.

O cantor de música latina Marc Anthony será homenageado na próxima quarta (16)
Reprodução/Facebook
O cantor de música latina Marc Anthony será homenageado na próxima quarta (16)


Leia mais:  Veja os vencedores do Grammy 2016

Artistas como Andrés Cepeda, Fonseca, Kany García, Mon Laferte, Gian Marco, Gaby Moreno, Milly Quezada, Julio Reyes Copello, Sin Bandera, Tommy Torres e Johnny Ventura farão parte do evento Personalidade do Ano 2016, da Academia Latina da Gravação, que celebrará as contribuições não só profissionais, mas também culturais e filantrópicas de Anthony para a música. O cantor de música latina já vendeu mais de 12 milhões de álbuns em todo o mundo, o que lhe rendeu diversas certificações de ouro e platina da Associação da Indústria de Gravação da América.

Vencedor de diversas categorias no Premio Lo Nuestro, inclusive o de Excelência, sendo reconhecido como um dos artistas mais influentes da música latina, Marc Anthony também se dedica a causas sociais. O cantor é co-fundador da Maestro Cares Foundation, organização cujo objetivo é apoiar órfãos da região, assegurando educação, saúde, recreação e lar às crianças. Com unidades em Porto Rico, Colômbia e, recentemente, no México, a instituição foi criada em 2012 e desde então vem apoiando diversos garotos e garotas para saírem de situações de vulnerabilidade.

Leia mais:  O Grammy 2016 não seria nada sem a zoeira dos memes brasileiros


O evento, que acontecerá em Los Angeles um dia antes da entrega anual do Grammy Latino, também terá um viés filantrópico: os fundos arrecadados com a homenagem serão destinados às várias iniciativas da Fundação Cultural Latin GRAMMY. A organização foi criada com o intuito de aumentar o interesse e a apreciação internacional do cenário da música latina, através de bolsas de estudos, subvenções, doações e programas educacionais. Todos os programas se direcionam a 24 países do continente, inclusive o Brasil. A homenagem começa às 21h do horário dos Estados Unidos.

Leia mais:  Djavan lidera nomeações ao Grammy Latino; veja os indicados

Confira o hit "Vivir Mi Vida":