Tamanho do texto

Rami Malek, vencedor do Emmy por "Mr. Robot", será Freddie Mercury no filme "Bohemian Rhapsody", que será dirigido por Bryan Singer

O ator Rami Malek foi confirmado no papel de Freddie Mercury no aguardado filme "Bohemian Rhapsody", que contará a história do líder do Queen.

Leia mais: Briga com o Queen fez Sacha Baron Cohen deixar filme sobre Freddie Mercury

Rami Malek, vencedor do Emmy por
Reprodução/LA Times
Rami Malek, vencedor do Emmy por "Mr. Robot", interpretará Freddie Mercury em filme sobre o líder do Queen

O filme sobre a vida de Freddie Mercury será dirigido por Bryan Singer, da franquia "X-Men", e é o mesmo que estava sendo desenvolvido há anos e seria estrelado por Sacha Baron Cohen. O roteiro é assinado por Anthony McCarten, de "A Teoria de Tudo", e a produção ficará a cargo de Graham King, premiado por "Os Infiltrados" e "Aliados".

O fim da confusão

A confirmação de Bryan Singer e Rami Malek no projeto parece dar fim a uma confusão que se arrasta há anos. Em 2013, Sacha Baron Cohen desistiu de estrelar o filme após ter desentendimentos com os membros vivos do Queen, Brian May e Roger Taylor.

Leia mais: As mulheres de "Mr. Robot" roubam a cena e deixam Elliot como coadjuvante

Em uma entrevista, o ator de "Borat" explicou que queria fazer um filme diferente do que os músicos estavam pensando. "O problema é que, se você tem o poder de contar sua própria história, por que não se mostrar como o melhor possível?", disse o ator em entrevista recente. Segundo ele, seu desejo era mostrar Mercury de uma forma sem filtros, enquanto May e Taylor queriam uma versão censurada.

Ainda segundo Cohen, outro problema com o filme era sobre a narrativa. Um dos membros do Queen queria que a morte do vocalista, em 1991, acontecesse no meio da trama e que o longa contasse como o Queen se virou sem seu líder. "Eu disse 'olha, ninguém vai ver um filme onde o protagonista morre de Aids e aí você fica vendo como a banda seguiu seu caminho", contou.

Leia mais: Diário de Elliot vai virar livro escrito pelo criador de "Mr. Robot"

Logo após as divergências entre Sacha Baron Cohen e os músicos do Queen, o ator chegou a ser substituído por Ben Whishaw ("007: Operação Skyfall") no longa, mas agora o papel principal ficou com Rami Malek, atual vencedor do Emmy de melhor ator em uma série dramática por "Mr. Robot".

"Bohemian Rhapsody", o filme sobre Freddie Mercury, ainda não tem previsão de estreia.