Tamanho do texto

Documentário produzido pela BBC terá como foco os últimos do cantor britânico, que morreu em janeiro deste ano; estreia está prevista para janeiro

A BBC anunciou nesta sexta-feira (4) a produção de um novo documentário sobre David Bowie. O filme "David Bowie: The Last Five Years" será focado nos últimos cinco anos de vida do músico britânico, que morreu em janeiro.

Leia mais: Camaleônico e genial, David Bowie foi o maior artista de sua geração

Últimos cinco anos de David Bowie serão foco de documentário sobre o cantor
Reprodução
Últimos cinco anos de David Bowie serão foco de documentário sobre o cantor

O documentário irá detalhar a produção de "Blackstar", o último disco de David Bowie, lançado dias antes de sua morte, e de "The Next Day", lançado em 2013. O filme também irá falar sobre o musical "Lazarus", estrelado por Michael C. Hall ("Dexter").

A produção terá entrevistas de Bowie que nunca foram publicadas, imagens de arquivos e discussões com colaboradores e amigos do artista britânico. O trailer, divulgado nesta sexta, mas bloqueado para o Brasil, mostra uma conversa com Tony Visconti, que trabalhou com o músico em "Blackstar".

Leia mais: De soco no olho a música em língua inventada, veja 45 fatos sobre Bowie

"Ele ficava em frente ao microfone e durante os quatro ou cinco minutos que estava cantando, ele cantava com o coração", diz Visconti no vídeo. "Eu podia ver através da janela que ele estava realmente sentindo a música. O áudio captava sua respiração, e ele não estava sem fôlego, ele estava hiperventilando, pegando energia para continuar cantando", continuou o produtor.

Materiais perdidos

A morte de Bowie fez com que muitos trabalhos que ele nunca lançou fossem resgatados. Logo após a confirmação da morte do cantor, produtores confirmaram que ele tinha preparado alguns álbuns póstumos – e o primeiro deles seria lançado já em 2017.

Leia mais: As músicas e clipes mais emblemáticos de Bowie

Além disso, a memória do britânico foi homenageada com a peça "Lazarus", estrelada por Michael C. Hall. O musical foi encenado na Broadway, em Nova York, e teve uma curta temporada em Londres. O ator interpretou o cantor na cerimônia do Mercury Prize. Assista abaixo a uma apresentação na TV americana:

O documentário "David Bowie: The Last Five Years" será lançado pela BBC em janeiro de 2017. Além do filme, o conglomerado britânico fará outros especiais: a BBC Four irá exibir o especial "Bowie at the BBC", que detalha a relação do músico com a rede, e a rádio BBC Radio 2 irá transmitir um documentário em áudio sobre "Life on Mars?", clássico do cantor.

    Leia tudo sobre: músicas

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.