Tamanho do texto

As fotografias de Rafael Roncato mostram uma nova face do artista; Obras sensíveis, fortes e impactantes são um destaque da exposição

Há quase 10 anos Laerte, uma das cartunistas de maior prestígio do Brasil, assumiu sua transsexualidade e, desde então, mostra seu lado mais profundo e sensível principalmente no âmbito artístico e expressivo. No próximo dia 26 Laerte será a personagem principal da exposição “Adágio” do fotógrafo Rafael Roncato.

                Leia mais:  Exposição "Iguais" celebra diversidade e atenta para frivolidade do preconceito

Laerte posa nua para o fotógrafo Rafael Roncato na exposição
Rafael Roncato
Laerte posa nua para o fotógrafo Rafael Roncato na exposição "Adágio".


"Adágio"

A mostra sobre Laerte não poderia ser um local mais coerente: será realizada na Ugra, uma loja de quadrinhos e outras publicações independentes na Rua Augusta. Inédita em São Paulo, “Adágio” já passou pelo Rio Grande do Sul, e algumas das obras já foram exibidas em outras ocasiões.

                Leia mais:  Exposição "Arte Moderna" reúne mais de 100 obras na Pinacoteca de SP

As fotos exploram uma faceta ainda desconhecida da cartunista com cliques sensíveis e impactantes que realçam o corpo da artista. Sobre os retratos nus, sobretudo, e a mistura entre o corpo e a tinta utilizada em diversas imagens, Laerte diz: “Comecei a me sentir feminina ao me despir dessa roupa de homem que são os pelos do corpo. Pronunciar ‘corpo’ já é meio que tirar a roupa. Sempre quis me ver sem precisar de roupas e pelos “. Além das fotos, a exposição terá, também, trabalhos da própria cartunista, como ilustrações e desenhos.

Laerte mistura-se as tintas para criar uma expressão única do seu interior.
Rafael Roncato
Laerte mistura-se as tintas para criar uma expressão única do seu interior.


Laerte posou para a exposição
Rafael Roncato
Laerte posou para a exposição "Adágio" de Rafael Roncato.

 “Adágio” será inaugurada no dia 26 de novembro na loja Ugra, na Rua Augusta às 16h. A exposição, que tem entrada gratuita, fica aberta de segunda à sábado das 12h às 20h.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.