Tamanho do texto

As bandas Medulla, Scalene, Ego Kill Talent, Far From Alaska e Supercombo fizeram o rock acontecer em festival neste fim de semana em São Paulo

Aquela história de que “o rock no Brasil está morto” cai por terra quando ocorrem shows e festivais como a Festa Avalanche, que teve sua primeira edição neste sábado (29) e domingo (30), na Clash Club, em São Paulo. As bandas Medulla, Scalene, Ego Kill Talent, Far From Alaska e Supercombo se uniram num único movimento para mostrar que estão firmes e fortes fazendo o rock acontecer com força total. Os dois dias de festival contaram com um público apaixonado, que respondia às interações das bandas, cantava as músicas de olhos fechados e vibrava na mesma sintonia que os artistas que estavam no palco.

A banda carioca Medulla lançou o disco
Divulgação/Felipe Vieira
A banda carioca Medulla lançou o disco "Deus e o Átomo" dez anos depois de seu álbum de estreia

O Medulla , formado no Rio de Janeiro e agora radicado em São Paulo, abriu a festa no sábado com o início da turnê do disco “Deus e o Átomo”, lançado há pouco mais de um mês. Com letras fortes, a banda moveu os fãs, amigos e simpatizantes durante uma hora e vinte minutos, não deixando o público dispersar ao longo da apresentação. Na última música, integrantes da Scalene e Supercombo invadiram o palco e divertiram os fãs, prática que se tornou tradição nos shows dessas bandas e que simboliza a amizade entre elas.

Leia mais: "Não pode existir concorrência numa cena musical", diz Ego Kill Talent

A banda Scalene está em turnê do DVD
Divulgação/Breno Galtier
A banda Scalene está em turnê do DVD "Ao Vivo em Brasília", que foi lançado em julho

Após alguns minutos de espera, a banda Scalene subiu ao palco para lançar seu primeiro DVD ao vivo e fez a plateia delirar, com direito a várias rodas punk e um setlist que alternava entre músicas aceleradas e baladas bonitas que davam o tempo necessário de descanso para conseguir fazer o público pular nas músicas seguintes. O show teve a participação de Léo Ramos, vocalista da Supercombo, na música “Surreal” e de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, na música “Legado”, que fechou o festival no sábado e também contou com a invasão de palco dos amigos.

Estevam Romera, da Ego Kill Talent, construiu o estúdio Family Mob, que já é referência entre as bandas de rock
Divulgação
Estevam Romera, da Ego Kill Talent, construiu o estúdio Family Mob, que já é referência entre as bandas de rock

Primeira banda a se apresentar no domingo, a Ego Kill Talent empolgou tanto os fãs da banda quanto aqueles que conheceram as músicas naquele momento. As composições em inglês não impediram a plateia de cantar e se divertir durante o show. Quem esperava um som de qualidade não ficou decepcionado.

O Far From Alaska foi fundado no Rio Grande do Norte e está em turnê do seu disco de estreia,
Divulgação
O Far From Alaska foi fundado no Rio Grande do Norte e está em turnê do seu disco de estreia, "modeHuman"

Far From Alaska , única banda do festival com uma mulher no vocal e também com músicas em inglês, fez um show agitado, com brincadeiras e interações entre os integrantes e com os fãs. Para a surpresa de Emmily, a invasão dos amigos também aconteceu e deixou a vocalista ainda mais empolgada com a apresentação, que terminou com os fãs gritando em coro a frase “We are Far From Alaska”.

Leia maisMedulla lança novo disco e encontra seu som: "Não somos um padrão"

Supercombo lançou o disco
Divulgação/Filipe Rodrigues
Supercombo lançou o disco "Rogério" há pouco menos de um mês e fechou a Festa Avalanche neste domingo (30)

Para manter o alto nível, a Supercombo fechou a noite com a turnê do disco Rogério, lançado em julho deste ano. Mesclando as músicas do CD atual com as dos antecessores Amianto e Sal Grosso, a banda apresentou um show que correspondeu às expectativas de quem já conhecia a banda há anos e de quem conheceu no reality global Superstar. Os fãs mostraram que não perderam o pique após as performances de duas bandas com um som nada leve.

Quem precisava renovar as esperanças no rock brasileiro foi ao lugar certo e saiu ansioso para ser contemplado com mais festivais como este.

Veja fotos do show:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas