Tamanho do texto

Atores falam sobre a montagem que homenageia grandes musicais. Simone Gutierrez, que emagreceu mais de 40 kg, faz topless em cena. Saiba mais

Simone Gutierrez e Leandro Luna encerram neste domingo (27) a temporada em São Paulo de "Tudo é Jazz - Um tributo musical a Kander e Ebb", em cartaz no espaço Promon. Para o espetáculo, a atriz faz fica com os seios à mostra em cena e o ator muda o visual, ficando ruivo. Os dois conversaram com o iG sobre os desafios da montagem, que se passa em um típico café em Times Square, em Nova York, onde cinco personagens centrais buscam o amor e um sentido maior para suas vidas.

Leia mais: "Usurpadora" e Sr. Barriga se encontram no teatro

Leandro Luna e Simone Gutierrez em
Luciano Santos/TalentMix
Leandro Luna e Simone Gutierrez em "Tudo é Jazz"


A ideia é homenagear os grandes musicais da Broadway da dupla John Kander e Fred Ebb, responsáveis pela criação de "Chicago", "Cabaret", "O Beijo da Mulher Aranha" e da música "New York, New York", imortalizada nas vozes de Liza Minelli e Frank Sinatra. Logo no início da peça os protagonistas simulam uma cena de sexo, para a qual Simone Gutierrez surge com os seios à mostra. 

Seminudez

Leandro Luna e Simone Gutierrez se preparando para entrar no palco
Luciano Santos/TalentMix
Leandro Luna e Simone Gutierrez se preparando para entrar no palco

"A gente começa numa transa, ela sem a parte de cima vem na minha direção. Fazer cena de sexo é sempre um pouco delicado, porque vai muito da pessoa com quem você está contracenando. Mas essa cena não é um problema, a Simone é muito minha amiga, a gente se conhece há anos", conta Leandro Luna , que ganhou o prêmio Bibi Ferreira deste ano por sua performance no musical "Meu Amigo Charlie Brown" ( veja galeria ).

Leia mais:  Erom Cordeiro fala sobre peça com luta de classes

A atriz, que emagreceu 43 Kg, diz como é tirar a blusa no palco. "No começo a gente fica nervosa, eu sou da comédia e é a primeira vez que faço nudez em teatro. Foi  bem desafiador mas, além de ser só uma simulação, o Luna já foi meu aluno e é um super colega de trabalho, a gente se ajudou para que a cena ficasse convincente e de bom gosto", garante.

Luna conta que o elenco - que também é composto por Carlos Arruza, Lívia Dabarian e Alessandra Vertamatti - teve que se preparar rapidamente para a curta temporada, que começou no último dia 5 e termina neste domingo (30). "Esse é um dos musicais mais difíceis que já fiz: é complexo musicalmente, são 30 musicas em cena e tivemos apenas 24 dias de ensaios. Aprender tudo isso nesse periodo foi um desafio grande, mas nos apoiamos um no outro nesse processo e viramos uma orquestra", diz o ator de 34 anos, que tem no currículo musicais como "Ah... Se eu Fosse Bob Fosse" (2004, no qual conheceu a atriz) e  "Priscilla - A Rainha do Deserto" (2012).

Luna pinta a barba e coloca peruca para ficar ruivo em cena
Luciano Santos/TalentMix
Luna pinta a barba e coloca peruca para ficar ruivo em cena


Ele fica ruivo para viver o bartender da história. "Em todos os espetáculos mudo bastante, adoro essas transformações e isso me ajuda muito. Topei na hora e ficou bem legal. A peruca é muito bem feita e ficou incrível! A barba pinto com spray de cabelo que sai no banho", explica.

Emagrecimento

Simone também falou das mudanças depois que deu adeus a 43Kg em dois anos e meio mudando sua alimentação. "É uma mudança de vida, de hábito, quando a gente quer, acaba se acostumando. Não deixei de comer absolutamente nada, só diminui, não acho restrição saudável. Agora estou na parte da manutenção, o pior já passou". 

Simone Gutierrez conta como é ficar seminua no palco
Luciano Santos/TalentMix
Simone Gutierrez conta como é ficar seminua no palco


A mudança veio por conta da saúde. "Eu emagreci 25 Kg para fazer uma socialite em "Cheias de Charme" (em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo") aí engordei de novo para "Joia Rara" (2013) e tive problemas na tireóide", recorda.

O "novo" corpo impactou levemente na carreira. "Perdi alguns papéis como no filme "Gostosas, Lindas e Sexies" mas ganhei outros, foi muito legal. Não ficaram dizendo 'perdeu a graça porque emagreceu', diz ela, que se prepara para a segunda temporada de "Treme Treme", no canal Multishow.

Serviço:

Tudo é Jazz - Um tributo musical a Kander e Ebb

Local: Espaço Promon - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.830 - Itaim Bibi, São Paulo (SP)

Sessões: Sexta (28), 21h30 / Domingo (30), 19h (R$ 50,00 a R$ 100,00)

Veja bastidores de "Tudo é Jazz", com Simone Gutierrez e Leandro Luna: