Tamanho do texto

O evento traz para a cidade 400 títulos de animação nacionais e internacionais; "A Tartaruga Vermelha" é o filme mais esperado deste ano

A 24ª edição do segundo maior festival de animação do mundo, o Anima Mundi, já começou no Rio de Janeiro. O festival apresenta para o público  400 animações vindas de 45 países  – sendo que 108 delas são nacionais. Além da programação recheada de filmes, acontecerão também oficinas, palestras e bate-papos com diretores da área.

Leia mais:  Moana inspira Disney a juntar forças com projeto de preservação das tartarugas

Rio de Janeiro recebe o festival de animação, Anima Mundi, o segundo maior do mundo.
Divulgação
Rio de Janeiro recebe o festival de animação, Anima Mundi, o segundo maior do mundo.


Um dos destaques do 24º ano da Anima Mundi  é o longa-metragem “A Tartaruga Vermelha”, co-produção entre o estúdio japonês Ghibli e o diretor holandês Michaël Dudok De Wit, que recebeu neste ano o prêmio especial do júri no Festival de Cannes. O filme não possui diálogos e fala sobre a importância da preservação da natureza e da vida selvagem, sempre com um tom lírico que encanta e envolve o espectador. Veja abaixo o trailer do filme:


Este ano o evento irá contar, também, com a mostra Festival Animix Tel Aviv, que celebra a produção audiovisual no gênero em Israel. Haverá ainda a reapresentação do filme brasileiro “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu , que brigou pelo Oscar este ano em nome do Brasil.

Leia mais:  17 filmes imperdíveis da 40ª Mostra Internacional de Cinema

Entre as atrações oferecidas pela Anima Mundi estão encontros com os diretores Marc Jousset, Jacob Frey e Cassidy Curtis, além do produtor brasileiro Leo Matsuda, que, há oito anos, trabalha no estúdio Walt Disney e esteve envolvido com os filmes “Rio”, “Detona Ralph” e outros.

Leia mais:  Exposição no Museu do Amanhã mostra hackeamento da cidade do Rio de Janeiro

O Anima Mundi começou na terça-feira (25) e vai até domingo (30). Depois o festival viaja até São Paulo onde ficara dos dias 2 a 6 de novembro. Em ambas das cidades a programação divide-se em diversos espaços e salas de cinema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.